Vitória pode ter contas bloqueadas por dívida com o Governo da Bahia

Na ação, o Governo da Bahia pede a apreensão de bens e o bloqueio das contas do clube.

Se já não bastassem os problemas de transfer ban por conta de dívidas com ex-jogadores deixadas pelas antigas gestões, o Esporte Clube Vitória tem outra enorme ‘dor de cabeça’ para resolver. Segundo informação do jornal Correio, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) entrou com um pedido de execução na Vara da Fazenda Pública de Salvador por causa de um débito de R$ 122,4 mil do Leão, relativo ao recolhimento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

 

Na ação, o Governo da Bahia pede a apreensão de bens e o bloqueio das contas do clube. A dívida é referente ao ano de 1985, quando o Vitória era gerido por José Rocha, atualmente deputado federal (União). O diretor jurídico do clube, Dilson Pereira, Júnior falou sobre o processo.

“Esse processo é resultado de um processo administrativo fiscal antigo. Não pode ter uma duração tão extensa e depois resultar numa cobrança (…) É uma dívida antiga, que tem um processo administrativo fiscal longo, e isso não é bom para ninguém. A sociedade vive em situação de previsibilidade (…) Nós vamos fazer a defesa para que, com a defesa, o direito material seja analisado, e, enquanto isso, o processo fique suspenso, não se promova nenhum ato executivo contra o clube”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário