Bahia repete marca negativa de 43 anos atrás no Brasileirão

As derrotas fizeram o Esquadrão repetir a marca negativa de 1980.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia iniciou o Campeonato Brasileiro da Série A de forma decepcionante e preocupante, com duas derrotas seguidas nos dois primeiros jogos. O Esquadrão estreou perdendo para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, de virada, no Estádio Nabi Abi Chedid, e na última segunda-feira foi derrotado pelo Botafogo também por 2 a 1, agora na Arena Fonte Nova. As derrotas fizeram o Esquadrão repetir a marca negativa de 43 anos atrás.

 

Em 1980, o Bahia iniciou a principal competição nacional perdendo as duas primeiras partidas, sendo derrotado para Portuguesa (1 a 0) e Corinthians (3 a 2) nos primeiros dois jogos. De lá para cá, o Tricolor participou de 30 edições do Campeonato Brasileiro e sempre pontuou nas duas primeiras rodadas. Com os tropeços, o Esquadrão ocupa a 18ª colocação, e junto com Coritiba e América-MG, são os únicos times que ainda não pontuaram.

Na entrevista coletiva, o técnico Renato Paiva foi questionado sobre a marca negativa no início do Brasileirão e rebateu. “O Bahia vai ser um time de menos a mais no Brasileirão. Não perdia as duas primeiras no Brasileiro há 43 anos. Mas há quantos anos não tinha 20 jogadores novos? Vamos tentar jogar cada vez melhor a cada jogo”, diz Paiva.

O Esporte Clube Bahia já volta a campo nesta quinta-feira (27) para enfrentar o Volta Redonda, às 19h, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Na ida, o Esquadrão venceu por 2 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira. Pela Série A, o próximo compromisso do Tricolor é na segunda-feira (1º), às 20h, contra o Vasco da Gama, no Estádio São Januário, pela 3ª rodada da competição nacional.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário