O Esporte Clube Jacuipense está escalado para a decisão de logo mais, às 16h, contra o Esporte Clube Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo confronto de volta da final do Campeonato Baiano. Nos primeiros 90 minutos, os times empataram por 1 a 1 no último domingo, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Um novo empate (por qualquer placar) leva a decisão para a disputa por pênaltis. Quem vencer, obviamente, fica com o título baiano de 2023. O Esquadrão tenta levantar sua 50ª taça estadual, enquanto o Leão do Sisal almeja o título inédito após bater na trave em 2022.
O Jacuipense está escalado com: Jean; Raphinha, Kanu, Weverton e Radar; Fábio Bahia, Vinícius Amaral e Eudair; Thiaguinho, Welder e Jeam.
Quem apita o duelo é Diego Pombo Lopez. Como assistentes, foram escalados Luanderson Lima dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen. Eziquiel Sousa Costa e Daniella Coutinho Pinto serão 4º e 5º árbitros, respectivamente. Já o VAR ficará a cargo de Rodrigo Nunes de Sá, FIFA do Rio de Janeiro, que será auxiliado por Emerson Ricardo de Almeida Andrade (AVAR 1) e Edevan de Oliveira Pereira (AVAR 2).
- Athletico-PR fecha contratação de atacante revelado no Bahia
- Bellintani avalia momento do Bahia e acredita que erros serão reduzidos com a SAF
- Carlo Ancelotti se diz encantado com interesse da Seleção Brasileira
- FBF e Governo realizam programa “Bahia Sem Fome” na final do Baianão
- Bahia visita a Ferroviária neste domingo pelo Brasileiro Feminino