Não é mais novidade para ninguém que o principal desejo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é ter Carlo Ancelotti como treinador da Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva no último sábado (1º), o técnico italiano foi perguntado sobre o interesse e disse estar “encantado” e “entusiasmado”. Porém, ele também lembrou que possui contrato com o Real Madrid até o final desta temporada e que pretende cumprir.
“Sim, a realidade é que o fato da seleção brasileira me querer, me encanta, me entusiasma. Depois, temos que respeitar o que está feito, que é um contrato e que eu quero cumprir”, pontuou, em entrevista coletiva neste sábado (1º).
Ancelotti disse que ainda não conhece o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, mas que seria um prazer conhecê-lo. “Se vier, claro. Prazer em cumprimentá-lo”, disse.
O Real Madrid está nas quartas de final da Liga dos Campeões e é vice-líder do Campeonato Espanhol. O treinador garantiu que está focado nas decisões e deixa esse possível interesse para depois. “Eu não me importo com o que a imprensa diz. Penso no Chelsea, Valladolid, Barcelona… Os jogadores sabem o que têm de fazer e não se distraem. Para nada”, pontuou.
Carlo Ancelotti já treinou clubes como Juventus, Milan, Chelsea, PSG e Bayern de Munique, entre outros. Ele está na sua segunda passagem pelo Real Madrid, onde já conquistou duas Champions League, dois Mundiais de Clubes da Fifa, um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei, uma Supercopa da UEFA, e uma Supercopa da Espanha. O italiano também fez história no Milan, onde foi campeão da Liga dos Campeões duas vezes, além de ter conquistado um Campeonato Italiano, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Itália e uma Supercopa da UEFA.