Ídolo do Esporte Clube Vitória, onde teve passagem marcante como jogador e também trabalhou como treinador, Ramon Menezes vai comandar a Seleção Brasileira Principal interinamente após o anúncio do novo técnico. Nesta sexta-feira (03), ele vai anunciar a primeira convocação após a era Tite, que encerrou com a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O anúncio será às 11h (de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
O principal desejo da CBF para comandar a Seleção é o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. A convocação de Ramon Menezes será para o único amistoso antes do início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, diante do Marrocos, em Tânger, que está marcado para o dia 25 de março, às 19h.
Uma das novidades deve ser o meia Raphael Veiga, do Palmeiras, que já vem há alguns anos atuando em grande nível. Em 2023, são 5 gols e 5 assistências em 10 jogos. Outro que atua no futebol brasileiro e pode ter uma chance é Roger Guedes, artilheiro do Corinthians em 2023, com 8 gols marcados no Campeonato Paulista.
O atacante Hulk, titular na Copa do Mundo de 2024, voltou a jogar um bom futebol em 2023 no Atlético-MG, e também pode ser lembrado. Esse ano, são 8 gols em 7 partidas. Melhor jogador do Sul-Americano Sub-20, o volante Andrey, que pertence ao Chelsea e foi emprestado ao Vasco, é outro cotado. Em boa fase no Tottenham, da Inglaterra, Emerson Royal também pode aparecer entre os 26 convocados.
- Conselho Deliberativo do Vitória convoca reunião para debater situação do clube
- Paiva justifica resultados do Bahia contra equipes de Série A e B
- Ex-Bahia, Gilberto revela desejo de virar treinador, mas pretende jogar até os 38
- Fábio Mota sofre ameaças de morte e pode renunciar à presidência do Vitória
- Rezende descarta favoritismo do Bahia no Ba-Vi: “Clássico é outra história”