Ex-Bahia, Gilberto revela desejo de virar treinador, mas pretende jogar até os 38

"O cara que eu mais gosto é o José Mourinho, porque ele é intenso", disse.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com uma passagem marcante pelo Esporte Clube Bahia e atualmente defendendo o Cruzeiro, o atacante Gilberto já planeja o que irá fazer após pendurar as chuteiras. Em entrevista ao Globo Esporte, o atleta revelou que pretende se tornar treinador após se aposentar e disse que se inspira no português José Mourinho, que já treinou Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid, Manchester United e atualmente comanda a Remo.

 

“O cara que eu mais gosto é o José Mourinho, porque ele é intenso. Não sei se eu seria um treinador calmo. Brasileiro tem o Cuca, tem o Roger, com quem trabalhei muito tempo. Tem o Rogério, que também gosto”, disse o atacante.

Gilberto também elogiou Pep Guardiola, do Manchester City. “E outros que são treinadores renomados. Gosto também do Pep Guardiola, mas não sei se consigo fazer o esquema dele. Tenho que estudar muito para dizer o que quero. É um esquema até parecido com o nosso (do Cruzeiro), mas que é difícil de executar”, completou o jogador.

Os planos de virar treinador são para o futuro, já que o centroavante, hoje aos 33 anos, pretende jogar até os 38 e em alto nível. “Já tenho 33 e quero jogar até os 38 em alto nível. Estou me preparando para isso, fazendo trabalhos para chegar lá. Mas, no meio do processo, tenho que estudar para chegar ao que quero. Vejo os treinadores que passei, a convivência com eles”, pontuou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário