Bahia goleia o Jacuipense e pega o Camboriú na 2ª fase da Copa do Brasil

Agora o Esporte Clube Bahia volta suas atenções para a Copa do Nordeste.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Vindo de uma derrota humilhante para o Sport, por 6 a 0, na Ilha do Retiro, que culminou em protestos de torcedores no desembarque da delegação em Salvador, o Esporte Clube Bahia fez as pazes com a torcida na noite desta quarta-feira (1º) goleando o Jacuipense por 4 a 1 no Estádio Metropolitano de Pituaçu, e garantindo a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Biel, Raphinha (contra), Vitor Jacaré e Cauly. Thiaguinho descontou para o Leão do Sisal.

 

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia vai enfrentar o Camboriú, de Santa Catarina, que se classificou vencendo o Manaus por 1 a 0 dentro de casa.

O Bahia foi superior no primeiro tempo e soube aproveitar os espaços para construir um placar confortável de 2 a 0. O primeiro gol surgiu aos 21 minutos após cruzamento de Vitor Jacaré, em que Biel dominou com frieza entre os marcadores e mandou de esquerda para abrir o placar. O segundo pintou aos 39 minutos. Cauly cobrou escanteio, e Raphinha acabou marcando contra. As principais chegadas do Jacuipense foram em cruzamentos para dentro da área, mas as finalizações não foram efetivas.

No segundo tempo, o Bahia seguiu melhor em campo, trocando passes com facilidade e encontrando espaços para atacar. Aos 10 minutos, Biel dividiu com Raphinha, que acabou cruzando sem querer para Vitor Jacaré marcar de cabeça o terceiro. Aos 16 minutos, foi a vez de Biel servir Cauly livre dentro da área para anotar o quarto do jogo e o primeiro com a camisa tricolor. O tricolor continuou tendo espaço para ampliar, mas quem marcou foi o Jacuipense, já nos minutos finais, com Thiaguinho.

Agora o Esporte Clube Bahia volta suas atenções para a Copa do Nordeste. No domingo (05), o Esquadrão enfrenta o Vitória, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Os rivais se encontram em situação delicada e precisam vencer para seguir na luta por uma vaga no G-4. No dia 11 de março, o Tricolor enfrenta o Itabuna, às 16h, em Camacã, pela ida da semifinal do Baianão. Já o Jacuipense volta seu foco para o Estadual, onde enfrenta a Juazeirense, no domingo, pelo jogo de ida da semifinal.

Além do Jacuipense, Vitória, Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas também se despediram da Copa do Brasil precocemente. Na tarde desta quarta-feira (1º), o Leão perdeu para o Nova Iguaçu, por 2 a 0, no Estádio Laranjão. Já o Carcará empatou hoje à noite sem gols com o Atlético-GO no Estádio Antônio Carneiro, enquanto o Tremendão ficou no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino na Arena Cajueiro.

JOGOS DOS TIMES BAIANOS

QUARTA-FEIRA, 01/03

15h30 – Nova Iguaçu 2 x 0 Vitória – Estádio Jânio Morais, em Nova Iguaçu (RJ)

19h – Atlético-BA 0 x 0 Atlético-GO – Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA)

19h – Bahia de Feira 1 x 1 Red Bull Bragantino – Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA)

21h30 – Jacuipense 1 x 4 Bahia – Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário