Após goleada sobre o Jacuipense, Paiva diz que Bahia deu uma “resposta forte”

Agora o Esporte Clube Bahia volta suas atenções para a Copa do Nordeste.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia goleou o Jacuipense por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (1º) goleando, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Biel, Raphinha (contra), Vitor Jacaré e Cauly. Thiaguinho descontou para o Leão do Sisal. Na segunda fase da Copa do Brasil, o Esquadrão vai enfrentar o Camboriú, de Santa Catarina, que se classificou vencendo o Manaus por 1 a 0 dentro de casa. Em entrevista após o jogo, o técnico Renato Paiva afirmou que o time conseguiu dar uma resposta forte.

 

“Tempo de trabalho. Tivemos uma semana quase completa. Quero deixar um abraço público ao Rogério (treinador do sub-20), que tem nos dado uma ajuda incrível. A semana foi importante para corrigir algumas coisas e trabalhar no nosso jogo. Conseguimos dar uma resposta forte hoje. Era importante e foi isso que fizemos. Objetivo conseguido, domingo tem mais”, afirma.

Paiva também explicou as mudanças no time, com as entradas de Gabriel Xavier, Matheus Bahia, Cicinho, Rezende e Biel nos lugares de Raul Gustavo (machucado), Borel, Ryan, Miqueias e Kayky.

“Trabalhamos o defensivo e o ofensivo. A gente não estava fazendo muitos gols, principalmente se comparado com as oportunidades que a gente criava. Os do ataque são os primeiros a defender, hoje melhoramos isso. E também fechamos mais o bloco. Mudaram alguns jogadores, entraram peças com outras características e isso nos beneficia. Gostou do Cauly? Ótimo. Às vezes o jogador vem não sei de onde e criticam sem nem conhecer. Não vamos ser os primeiros a errar uma contratação na história do futebol, mas acertamos mais vezes que errados”.

Agora o Esporte Clube Bahia volta suas atenções para a Copa do Nordeste. No domingo (05), o Esquadrão enfrenta o Vitória, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Os rivais se encontram em situação delicada e precisam vencer para seguir na luta por uma vaga no G-4. No dia 11 de março, o Tricolor enfrenta o Itabuna, às 16h, em Camacã, pela ida da semifinal do Baianão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário