CBF negocia com duas emissoras os direitos de transmissão da Série B

Desde a desistência da Globo, a CBF vem buscando emissoras interessadas em transmitir a competição.

Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abriu negociações com a TV Brasil e a Band para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro Série B. No caso da empresa do governo, seria um acordo que pode incluir a participação do banco estatal da Caixa Econômica. A ideia é conseguir uma receita para cobrir os mais de R$ 200 milhões e igualar a cota da segunda divisão da temporada de 2022. A informação foi divulgada pelo portal UOL.

 

Desde a desistência da Globo, a CBF vem buscando emissoras interessadas em transmitir a competição, porém, as últimas propostas recebidas foram muito abaixo do esperado, o que preocupa os clubes, que ficariam com as suas cotas reduzidas. Na última reunião com as agremiações, o presidente Ednaldo Rodrigues prometeu buscar uma solução para a questão.

A CBF já vinha negociando um acordo com a TV Brasil e a Caixa. O objetivo é que, em uma operação casada, a emissora assuma os direitos da competição e o banco o patrocínio. Seria uma plataforma para divulgar programas da Caixa. Já a Band apresentou-se para um possível acordo de parceria comercial. A entidade espera tomar uma decisão até o dia 7 de março, próxima terça-feira, quando fará nova reunião com os clubes da Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário