“A filosofia de jogo quem define é o grupo que comprou o Bahia”, diz Paiva

"Quem manda no Bahia é o grupo que comprou o Bahia", disse o treinador.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O início do trabalho de Renato Paiva no Esporte Clube Bahia é marcado por muitas críticas e questionamentos. O português foi contratado ser um treinador com a mesma filosofia de jogo do Grupo City, porém, até o momento não conseguiu fazer o time tricolor jogar um futebol vistoso, muito pelo contrário, a equipe acumula erros defensivos bizarros e ainda não ganhou uma “espinha dorsal”. Após o empate em 1 a 1 no Ba-Vi, que praticamente eliminou o Esquadrão da competição, o treinador defendeu o modelo de jogo e afirmou que “quem define é o Grupo City”.

 

“A filosofia não defino eu. Define é o grupo que comprou o Bahia. Quem manda no Bahia é o grupo que comprou o Bahia. Tenho ao encontro de sua filosofia de jogo, que é o que o grupo entende que quer implementar aqui. Vou sempre acreditar no desenvolvimento dos jovens, que eles têm uma margem e um potencial que ainda está adormecido. Temos algumas decisões, até chegar à zona de cruzamento, de finalização. Não chuta, passa. Ao invés de cruzar para frente, cruza para trás. São coisas do jogo, que começa a sentir a tensão”, completou o treinador.

Em 2023, o Bahia ainda não venceu times de fora do estado. Perdeu para Sampaio Corrêa, Fortaleza e Sport, e empatou com o Ferroviário. O Esquadrão ocupa a penúltima posição do Grupo B na Copa do Nordeste, com 5 pontos, cinco abaixo do G-4, restando duas rodadas. O próximo compromisso do tricolor é diante do Camboriú, quarta-feira, às 19h, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário