Bahia faz proposta por zagueiro e aguarda resposta do Internacional

O defensor, conhecido como El Patrón, é titular da equipe alvinegra, e esse ano disputou 8 jogos, marcando um gol.

Foto: Wagner Meier/GettyImages

Em busca de um zagueiro para suprir a ausência do lesionado Raul Gustavo, o Esporte Clube Bahia oficializou uma proposta para contratar o argentino Víctor Cuesta, de 34 anos, que pertence ao Internacional, mas está emprestado ao Botafogo desde o ano passado. Segundo o perfil “Guia Alvinegro” e o canal “Sou Mais Bahia”, o Esquadrão aguarda uma resposta do Colorado. O clube carioca precisa cobrir a proposta para não perder o jogador para o Bahia.

 

O defensor, conhecido como El Patrón, é titular da equipe alvinegra, e esse ano disputou 8 jogos, marcando um gol. O contrato de Cuesta com o Internacional encerra em dezembro, ou seja, no meio do ano ele já pode assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça.

No início do ano, o Bahia trouxe quatro zagueiros: David Duarte, Raul Gustavo, Marcos Victor e Kanu. Porém, os dois primeiros vinham cometendo muitas falhas. Além disso, Raul Gustavo se machucou e talvez não jogue mais pelo tricolor esse ano. Kanu – que iniciou a temporada como titular – ainda se recupera de lesão. Nos últimos jogos, Renato Paiva vem utilizando os jovens Marcos Victor e Gabriel Xavier como titulares.

Natural de La Plata (ARG), Víctor Leandro Cuesta foi revelado no Arsenal de Sarandí e também passou por Defensa y Justicia, Huracán e Independiente no seu país antes de desembarcar no futebol brasileiro em 2017 para defender o Internacional, onde atuou por cinco temporadas. Ao todo, disputou 270 jogos, marcou 10 gols e deu 14 assistências no Colorado. Em 2022, deixou o Beira-Rio e foi emprestado ao Botafogo, atuando 29 partidas, com 4 gols e 2 assistências no ano passado. Em 2023, são 7 jogos e 1 um gol marcado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário