Em nota, Bahia repudia injúria racial contra profissional do clube

A Polícia Militar foi acionada e conduziu o acusado para a delegacia do estádio e realizou um boletim de ocorrência. 

Foto: Divulgação/EC Bahia

Através de nota, publicada nesta quarta-feira (15), o Esporte Clube Bahia repudiou a injúria racial contra o jornalista Antonio Muniz, da TV Bahêa. O episódio aconteceu durante o jogo de terça-feira, na Arena Fonte Nova, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, que terminou com derrota do time baiano por 3 a 0. O profissional do clube foi alvo de injúria por parte de um torcedor. A Polícia Militar foi acionada e conduziu o acusado para a delegacia do estádio e realizou um boletim de ocorrência.

 

“O Esporte Clube Bahia vem a público repudiar episódio lamentável contra o jornalista Antonio Muniz, da TV Bahêa, durante o jogo desta noite na Fonte Nova. Toni, como é mais conhecido, foi alvo de injúria racial por parte de um torcedor enquanto exercia a sua profissão na beira do gramado. Acionada pelo clube, a Polícia Militar conduziu o acusado à delegacia do estádio e foi realizado boletim da ocorrência. O departamento jurídico tricolor acompanhará o caso e prestará todo o apoio necessário a Muniz”. 

Em fevereiro do ano passado, o lateral-esquerdo Luiz Henrique, hoje no CRB, estava aquecendo ao lado do campo na Arena Fonte Nova, quando um torcedor do Bahia começou a fazer piadas sobre seu cabelo. Um outro torcedor, que estava filmando, riu da situação e transmitiu a filmagem nas redes sociais. O Bahia conseguiu identificar os dois sócios envolvidos no episódio.

Os dois sócios foram julgados pelo Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia e foram punidos com seis meses de suspensão. Também houve o pedido de exclusão dos dois do quadro de sócios do Bahia, mas a maioria dos membros do Conselho votou pela suspensão. Ambos ficam com direitos associativos suspensos, como participar de assembleias. No entanto, eles podem comprar ingresso avulso na bilheteria e assistir aos jogos, uma vez que o clube não tem competência para proibir acesso ao estádio.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário