Vitória não perde para o Sergipe há 23 anos; Veja retrospecto

Vitória não perde para o Sergipe desde 2000, quando tomou 1 a 0 pela semifinal da Copa do Nordeste.

Buscando se recuperar na Copa do Nordeste, o Esporte Clube Vitória joga nesta quarta-feira (15) contra o Sergipe, às 19h30, no Estadual Lourival Baptista, em Aracaju, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio regional. O último encontro entre as duas equipes foi em março de 2017, pela primeira fase da Copa do Nordeste. O Leão levou a melhor e venceu por 2 a 1 no Estádio Batistão, com gols de Kieza e David. Na época, o time rubro-negro era comandado pelo técnico Argel Fucks.

 

O Vitória não perde para o Sergipe desde 2000, quando tomou 1 a 0 pela semifinal da Copa do Nordeste. Porém, o Leão venceu por 2 a 0 na ida e avançou à final daquela edição, mas acabou perdendo o título para o Sport. De 2000 para cá, Vitória e Sergipe se enfrentaram oito vezes, todas pelo Nordestão, e o Rubro-Negro venceu seis e empatou duas. No histórico geral, são 22 confrontos, com 14 vitórias do Leão, 5 empates e apenas 3 derrotas.

O Vitória estreou na Copa do Nordeste empatando com o Santa Cruz, sofrendo o gol aos 51 minutos do segundo tempo, no Estádio Manoel Barradas. Na segunda rodada, perdeu para o CSA por 3 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, jogo esse que culminou com a demissão do técnico João Burse.  O Leão ocupa o 7º lugar no Grupo A, com um ponto, enquanto o time sergipano aparece em 5º lugar no Grupo B, com 3 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário