Médico do Bahia detalha situação de jogadores lesionados

Estão no DM os zagueiros Gabriel Xavier e Kanu, e do volante Rezende.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois do revés por 3 a 0 para o Fortaleza, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, o coordenador médico do Esporte Clube Bahia, Dr. Rodrigo Daniel, concedeu entrevista na Zona Mista da Arena Fonte Nova e detalhou a situação dos jogadores que estão ou estavam entregues ao Departamento Médico, casos dos zagueiros Gabriel Xavier e Kanu, e do volante Rezende.

 

Gabriel Xavier

“Já está reintegrado ao grupo após um estiramento do músculo reto femoral, que é o principal músculo anterior da coxa direita.”

Kanu

“Sofreu um estiramento do bíceps femoral, uma lesão com ruptura de musculo e envolvendo um pouco do tendão. Então é um atleta que pode demandar ainda algum tempo de recuperação. Ainda está na fase inicial, na Fisioterapia, sem previsão.”

Rezende

“Sofreu um estiramento grau 2 na musculatura posterior da coxa direita. Já está assintomático e em breve já deve estar iniciando a transição. A previsão inicial de Rezende, com o diagnóstico que a gente teve, é em torno de quatro a cinco semanas de recuperação. Ele já está completando duas.”

O médico foi questionado se algum atleta se queixou de algo após o jogo. “Só queixas comuns de jogo mesmo, dores musculares. Mas não estamos suspeitando de nenhuma lesão não”, disse. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário