Depois do revés por 3 a 0 para o Fortaleza, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, o coordenador médico do Esporte Clube Bahia, Dr. Rodrigo Daniel, concedeu entrevista na Zona Mista da Arena Fonte Nova e detalhou a situação dos jogadores que estão ou estavam entregues ao Departamento Médico, casos dos zagueiros Gabriel Xavier e Kanu, e do volante Rezende.
Gabriel Xavier
“Já está reintegrado ao grupo após um estiramento do músculo reto femoral, que é o principal músculo anterior da coxa direita.”
Kanu
“Sofreu um estiramento do bíceps femoral, uma lesão com ruptura de musculo e envolvendo um pouco do tendão. Então é um atleta que pode demandar ainda algum tempo de recuperação. Ainda está na fase inicial, na Fisioterapia, sem previsão.”
Rezende
“Sofreu um estiramento grau 2 na musculatura posterior da coxa direita. Já está assintomático e em breve já deve estar iniciando a transição. A previsão inicial de Rezende, com o diagnóstico que a gente teve, é em torno de quatro a cinco semanas de recuperação. Ele já está completando duas.”
O médico foi questionado se algum atleta se queixou de algo após o jogo. “Só queixas comuns de jogo mesmo, dores musculares. Mas não estamos suspeitando de nenhuma lesão não”, disse.
- Vitória visita o Sergipe buscando se recuperar na Copa do Nordeste
- EC Bahia: Era pra ser festa, virou Pipoco! por Erick Cerqueira
- Após levar 3 a 0 do Fortaleza, Paiva volta a defender modelo de jogo do Bahia
- Tabu quebrado: Fortaleza não vencia o Bahia em Salvador há 41 anos
- “A gente tem que se cobrar e entregar mais dentro de campo”, diz Jacaré