Após levar 3 a 0 do Fortaleza, Paiva volta a defender modelo de jogo do Bahia

O Esporte Clube Bahia volta a campo na sexta-feira (17) para enfrentar o Atlético de Alagoinhas.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia deu um novo vexame na Arena Fonte Nova e na noite desta terça-feira perdeu para o Fortaleza, por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Thiago Galhardo, Romarinho e Marcelo Benevenuto, todos eles no primeiro tempo. Com a derrota, o Esquadrão segue se vencer no torneio, com apenas um ponto somado, e ocupa a 7ª colocação no Grupo B. Em entrevista, o técnico Renato Paiva voltou a defender o modelo de jogo do Bahia e mantém otimista que o trabalho vai colher frutos.

 

“É trabalho. O treinador sou eu, quem trabalha todos os dias com eles sou eu. Não sou teimoso. Eu detesto perder. Não é teimosia. É convicção do nosso trabalho […] Não vou tirar jogador só porque a torcida está vaiando. Eu vou seguir o caminho do meu trabalho. É fácil explicar. O Fortaleza foi melhor coletivamente e individualmente que o Bahia. É mérito do Fortaleza. Estão de parabéns. Na maior parte do tempo por mérito deles, em alguns momentos por demérito nosso. São três anos de trabalho com o mesmo treinador e quase que com a mesma equipe. Fizeram o gol no primeiro lance e isso aumenta a tranquilidade”, afirmou o treinador. 

“Já disse que somos uma equipe jovem, com jogadores novos, que não se conhecem. Vai demorar mais tempo. Não existe milagre. Hoje tivemos um adversário difícil, o melhor que enfrentamos até hoje. A gente tentou remar contra a maré. É um processo normal. O resultado nos deixa tristes porque queríamos ganhar. Mas não entrou em teorias de euforia, nem teorias do caos. Faz parte. Hoje tivemos um número de erros maior que o normal, mas ainda conseguimos gerar quatro ou cinco oportunidades de gol. Portanto, parabéns para o Fortaleza. Nós vamos continuar o nosso caminho. Com correções, mas com convicções”, complementou o treinador.

“Me sinto triste por um lado. Revoltado porque já vi minha equipe fazer mais e melhor. Me sinto descontente com a situação. Mas não estou no desequilíbrio. Não vão me encontrar desequilibrado. Estou aqui para analisar. Hoje tenho que reconhecer que o adversário foi melhor. Há uma diferença ainda, quer as pessoas entendam ou não. A realidade é um projeto consolidado e um projeto que está começando a andar. Estou triste, acho que meus jogadores poderiam ter feito melhor. Assumo a responsabilidade na forma de ver o jogo.”

O Esporte Clube Bahia volta a campo na sexta-feira (17) para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, às 21h, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Cinco dias depois, visita o Sport, na Ilha do Retiro, também pelo torneio regional. Pelo Baianão, o Esquadrão joga no dia 26, às 16h, contra o Itabuna, pela última rodada da primeira fase.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário