Bahia leva ‘passeio’ do Fortaleza e segue dando vexame no Nordestão

Bahia volta a campo na sexta-feira (17) para enfrentar o Atlético de Alagoinhas.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

No seu primeiro “teste de fogo” na atual temporada, enfrentando um adversário de Série A, o Esporte Clube Bahia deu um grande vexame e mais uma vez decepcionou o seu torcedor. Na noite desta terça-feira (14), o Esquadrão perdeu por 3 a 0 para o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O time de Renato Paiva levou um ‘passeio’ da equipe de Juan Pablo Vojvoda no primeiro tempo, sofrendo três gols em 37 minutos, e se mostrou inofensivo para buscar uma reação. Os gols foram marcados por Thiago Galhardo, Romarinho e Marcelo Benevenuto.

 

Com a derrota vexatória, o Esporte Clube Bahia segue se vencer na Copa do Nordeste, com apenas um ponto somado em três jogos, e ocupa a 7ª (penúltima) colocação no Grupo B, cada vez mais se distanciando do G-4. Já o Fortaleza chegou aos 9 pontos em quatro jogos disputados e assumiu a liderança do Grupo A. Além disso, foi a primeira vez que o Leão do Pici vence o Bahia em Salvador pela Copa do Nordeste.

O primeiro tempo começou com o Bahia tomando a iniciativa e quase marcando com Kayky. Porém, um contra-ataque mudou a história do jogo. Aos 3 minutos, a zaga do Bahia vacilou, Thiago Galhardo aproveitou, driblou Marcos Felipe e abriu o placar. Após o gol, o Esquadrão tentou reagir, mas aos 25 minutos, Romarinho arriscou de fora da área e anotou o segundo, que desestabilizou de vez o já desorganizado time de Renato Paiva. Everaldo parou em Fernando Miguel, mas foi o Leão do Pici que fez mais um, com Benevenuto, aos 37. Após cobrança de falta, a zaga do Bahia fez a famosa “linha burra”, e o defensor em posição irregular apareceu para desviar e colocar o 3 a 0 no placar.

O time de Renato Paiva voltou para o segundo tempo com Jacaré e Mugni, mas nada mudou. O Bahia seguiu inofensivo, sem criatividade e errando passes fáceis. Quando conseguiu criar algo, parou em Fernando Miguel ou na trave. Já o Fortaleza, com o placar confortável, trocou passes com tranquilidade e tentou ampliar nos contra-ataques, e por muito pouco não aplicou uma goleada. O time cearense ainda marcou um belo gol com troca de passes, mas o bandeira anulou o gol legal assinalando impedimento.

O Esporte Clube Bahia volta a campo na sexta-feira (17) para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, às 21h, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Cinco dias depois, visita o Sport, na Ilha do Retiro, também pelo torneio regional. Pelo Baianão, o Esquadrão joga no dia 26, às 16h, contra o Itabuna, pela última rodada da primeira fase.

Já o Fortaleza tem novo compromisso na sexta-feira (17), às 21h, diante do CSA, no Estádio Presidente Vargas, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Seis dias depois, o Leão do Pici estreia na fase preliminar da Copa Libertadores enfrentando o Deportivo Maldonado.

JOGOS DA 3ª RODADA DO NORDESTÃO

TERÇA, 14/02
19h00 – Campinense 0 x 0 CRB
19h30 – CSA 1 x 1 Ferroviário
19h30 – Santa Cruz 2 x 1 Atlético-BA
21h30 – Bahia 0 x 3 Fortaleza
21h30 – Ceará 3 x 2 Sport

QUARTA, 15/02
19h30 – Sergipe x Vitória
21h30 – Náutico x Fluminense-PI
21h30 – ABC x Sampaio Corrêa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário