Aumento do limite de estrangeiros é aprovado pelos clubes da Série A

Antes, cada clube só podia levar cinco por jogo, após votação, as agremiações decidiram aumentar para sete gringos.

Foto: Martín Fernandez

Na tarde desta terça-feira (14), durante Conselho Técnico na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, os clubes da Série A aprovaram o aumento no número de jogadores estrangeiros que podem ser relacionados por partida. Antes, cada clube só podia levar cinco por jogo, após votação, as agremiações decidiram aumentar para sete gringos.

 

O movimento para concretizar o aumento no limite de estrangeiros partiu do São Paulo, que tem oito estrangeiros em seu elenco, e todo jogo precisava deixar três de fora. Athletico-PR (com sete gringos no grupo), Corinthians (seis), Grêmio (seis) e Flamengo (quatro) também pressionaram cobrando a mudança.

A CBF levou para o Conselho Técnico os lados positivos e negativos da mudança, e citando como exemplo o futebol equatoriano, que no final do ano passado aumento de seis para oito o número de estrangeiros, com 19 votos a favor, cinco contra e duas abstenções. Pesava contra a mudança o possível impacto nas categorias de base, com menos espaços para jogadores brasileiros, mas a mobilização dos clubes foi grande.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário