Tabu quebrado: Fortaleza não vencia o Bahia em Salvador há 41 anos

Pela Copa do Nordeste, o Esquadrão já enfrentou o Leão do Pici sete vezes em Salvador.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Com direito a passeio no primeiro tempo, com três gols em 37 minutos, o Fortaleza venceu o Esporte Clube Bahia por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, na noite desta terça-feira, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste 2023. Com isso, o Leão do Pici quebrou um TABU que durava 41 anos. A última vitória do time cearense sobre o Esquadrão na capital baiana havia acontecido em maio de 1982, por 1 a 0, pelo Torneio dos Campeões, competição promovida pela CBF naquele ano e vencida pelo América-RJ.

 

Outro Tabu quebrado pelo Fortaleza foi o de nunca ter vencido o Bahia pela Copa do Nordeste jogando em Salvador. Antes de hoje, foram cinco triunfos e um empate. Ao todo, em 20 partidas disputadas entre os dois times em Salvador, são 11 triunfos do Bahia, 7 empates e duas vitórias do Fortaleza. No histórico geral, Bahia e Fortaleza já se enfrentaram 42 vezes, com 16 triunfos do time baiano, 14 empates e 13 vitórias da equipe cearense.

Com a derrota desta terça-feira, o Esporte Clube Bahia segue se vencer na Copa do Nordeste, com apenas um ponto somado em três jogos, e ocupa a 7ª (penúltima) colocação no Grupo B, cada vez mais se distanciando do G-4. Já o Fortaleza chegou aos 9 pontos em quatro jogos disputados e assumiu a liderança do Grupo A. Além disso, foi a primeira vez que o Leão do Pici vence o Bahia em Salvador pela Copa do Nordeste.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário