EC Bahia: Era pra ser festa, virou Pipoco! por Erick Cerqueira

Fala, Nação Tricolor. A gente podia estar na Barra, pulando atrás do Trio… mas não, A gente tinha de ir pro Circuito Nazaré-Dique. Tomar 3 pipocos pelos peitos e chuva na cabeça. Numa partida que mais parecia um combo de todas as “lá elas” que ocorreram nos 11 jogos do Bahia nessa temporada, a única novidade foi o resultado elástico pro lado de lá. Mas vamos ao baba.

O Bahia entrou em campo com o time quase completo. Faltaram apenas Rezende e Kanu. E o time começa empolgante. Ao menos nos 2 primeiros minutos. Kayki chega de cara e perde o gol. Logo depois, outro lance com Everaldo, e o toque sai errado. No contra-ataque, o centroavante pega a bola no meio dos 2 zagueiros (de novo), o goleiro sai errado (de novo), o cara dribla como se tivesse num baba e faz o gol. Eram exatos 2 minutos e 30 segundos de jogo.E a Torcida levantou o tom do canto, pra não deixar o time se abalar.

 Apenas 7 minutos depois, o mesmo cara que fez o gol, dispara do meio de campo, no meio dos 2 zagueiros e chega até a grande área, mas chuta pr fora.

Aos 13 minutos a bola cruza toda a área, mas o atacante dos caras não chega na bola. 

Onze minutos depois Romarinho acertar um chutaço, no ângulo, de fora da área, na frente de 4 marcadores do Bahia, que ficam apenas esperando ele chutar. 0x2.

Eis que vem uma falta fatídica, pela direita, onde 4 jogadores do Fortaleza entram em impedimento e um faz o gol. 0x3. E pra piorar, dois jogadores do Bahia tomam cartão amarelo. Ou seja, em mais um erro do juiz, outro gol.

Veio o segundo tempo e toda a esperança da Torcida era que a postura em campo do time, mudasse. Mas o time não teve força e nem técnica para superar o Fortaleza.

O Bahia perdeu uma chance de cara, com Everaldo invadindo a área e chutando no goleiro. E depois, perdeu um gol incrível, numa cabeçada de Mugni, pra uma grande defesa do goleiros dos caras e no rebote ninguém conseguiu botar pra dentro.

No final, o juiz deu 7 minutos de acréscimo, e comentei na Fonte: ele vai esperar o quarto gol dos caras. Não deu outra, bicho. Os caras conseguiram fazer, mas o bandeirinha errou e anulou o gol legítimo. Ou seja, errou pra eles, errou pra gente.

Fim de papo. Bahia sofre a primeira derrota em casa, diante de sua Torcida. Mas ainda assim…

BORA BAÊA MINHA PORRA!

Todo treinador que chega aqui reclama sempre das mesmas coisas: o calendário do futebol brasileiro é pesado, tem jogo quarta e domingo, e não tem tempo pra treinar. Só que assim como nos anos passados, o Bahia ganhou a famosa “semana cheia pra treinar” e tomou porrada do mesmo jeito. Só piora. Melhor botar “ças porra” cansados, mesmo.

O time de hoje é condizente com o time dos outros 10 jogos. Os erros na defesa, as falhas do goleiro, os passes errados bobos, os erros no último passe, as finalizações completamente erradas, a falta de objetividade dos meias, a incapacidade de romper as linhas, os lances bizarros dos outros jogos, estava tudo ali. Na rela, a grande diferença foi a qualidade do adversário. Um time bem montado, que fez o resultado no primeiro tempo e puxou o freio de mão e treinou 2 toques no segundo, em plena Fonte Nova.

Paiva errou em campo ao armar um time completamente aberto, diante de um time de Libertadores, como se fosse um time qualquer do Campeonato Baiano. Renato Paiva ERROU ABSURDAMENTE ao não pedir desculpas aos 27 mil Torcedores que abriram mão do Carnaval para ir aplaudir, e até pra vaiar, a péssima exibição do time dele.

Foi triste. Tô pirado. A última vez que o Bahia perdeu pro Fortaleza em Salvador, eu tinha 4 anos. E lá se vão 40 anos de tabivis. Era pra ser o começo do carnaval, mas já estamos numa quarta-feira de cinzas antecipada…

PS. Hoje é dia dos namorados, (Valentine’s Day), nos EUA, então quero mandar um beijo pra minha namorada. Azar no jogo… 

Autor(a)

Erick Cerqueira

Resenheiro extra-oficial do Único TIME BI CAMPEÃO BRASILEIRO entre Minas Gerais e o pólo Norte. Pós graduado em Gestão Esportiva, publicitário, parcial, Torcedor do Bahia e pai de Thor! Twitter: https://twitter.com/ericksc_

Deixe seu comentário