Bahia e Atlético-BA se enfrentam em busca da reabilitação no Nordestão

Quem apita o duelo é o experiente Marcelo de Lima Henrique, de 51 anos.

Foto: Divulgação / EC Bahia

Nesta sexta-feira (16), o futebol baiano pode finalmente desencantar na Copa do Nordeste 2023. Até aqui, em nove jogos, são apenas dois empates e sete derrotas. Vindo de derrota para o Fortaleza por 3 a 0 em plena Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia visita o Atlético de Alagoinhas, que ainda não pontuou na competição. A partida acontece às 21h, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pela 4ª rodada do torneio regional, e vai marcar a estreia de Rodrigo Chagas pelo Carcará.

 

O Esquadrão de Renato Paiva é o 7º (penúltimo) colocado no Grupo B, com apenas um ponto somado, do empate com o Ferroviário por 2 a 2 na Arena Fonte Nova. Além disso, perdeu para Sampaio Corrêa (1×0) fora de casa e Fortaleza (3×0) em casa.

Já o Carcará amarga a lanterna do Grupo A, ainda sem pontuar, após derrotas para Náutico (1×0), Sergipe (4×0) e Santa Cruz (2×1). Apesar da importância do torneio, o time do interior resolveu poupar os titulares nos dois primeiros jogos para priorizar o Campeonato Baiano, onde não tem chances de classificação e está ameaçado pelo rebaixamento na última rodada.

Quem apita o duelo é o experiente Marcelo de Lima Henrique, de 51 anos, que apesar de ser natural do Rio de Janeiro, agora faz parte do quadro da Federação Cearense de Futebol. Wesley Rodrigues Miguel e Zaqueu Eleuterio Linhares, ambos também federados no Ceará, serão os auxiliares. Já o quarto árbitro será o baiano Josué Reis de Jesus Junior.

JOGOS DA 4ª RODADA DO NORDESTÃO

SEXTA, 17/02
19h00 – CRB x Ceará
21h00 – Atlético-BA x Bahia
21h00 – Fortaleza x CSA

SÁBADO, 18/02
15h30 – Fluminense-PI x Campinense
15h30 – Ferroviário x Sergipe
16h30 – Vitória x ABC
19h45 – Sampaio Corrêa x Náutico

A DEFINIR
Sport x Santa Cruz

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário