Atlético de Alagoinhas anuncia chegada do técnico Rodrigo Chagas

A estreia do novo treinador deve ser contra o Bahia, nesta sexta-feira, às 21h, no Estádio Carneirão, pela Copa do Nordeste.

Foto: Jacuipense / Divulgação

Nesta quinta-feira (16), através das redes sociais, o Atlético de Alagoinhas anunciou a contratação do técnico Rodrigo Chagas, que comandou a Juazeirense nas primeiras rodadas do Baianão. Ele chega para substituir Zé Carijé com a missão de evitar a queda no Estadual e melhorar o rendimento da equipe no Nordestão. A estreia do novo treinador deve ser contra o Bahia, nesta sexta-feira, às 21h, no Estádio Carneirão, pela Copa do Nordeste.

 

“Rodrigo Chagas é o novo técnico do Atlético de Alagoinhas. Vencedor como atleta e como treinador, Rodrigo que já comandou: Vitória, Jacuipense e Juazeirense, chega junto com sua comissão técnica para comandar o Carcará no prosseguimento da temporada 2023.”, postou o clube. 

Rodrigo Chagas iniciou a carreira de treinador em 2019, comandando o time sub-17 do Vitória. Em 2020, virou auxiliar técnico e assumiu a equipe de forma definitiva após a queda de Mazola Júnior. No comando da equipe principal acumulou 13 vitórias em 34 partidas. Porém, o Leão acabou eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano e na semifinal da Copa do Nordeste em 2021. A demissão veio após derrota para o Náutico no Barradão pela 2ª rodada da Série B.

Em 2022, ele assumiu o comando técnico do Jacuipense, disputando Campeonato Baiano e Série D. Em 29 jogos, conquistou 13 vitórias. Em novembro, deixou o Leão do Sisal e foi anunciado pela Juazeirense para a disputa do Campeonato Baiano. Porém, acabou demitido no dia 1º de fevereiro após cinco jogos, com duas vitórias.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário