CBF aumenta limite de partidas para jogadores mudarem de clube na Série B

No mesmo encontro, a CBF apresentou aos 20 clubes participantes a tabela básica da Série B.

Conselho técnico da Série B — Foto: Martin Fernandez

Durante reunião do Conselho Técnico da Série B, na quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o aumento no limite de jogos que os jogadores poderão fazer antes de se transferir para outro time dentro da Segunda Divisão. Os clubes aprovaram por unanimidade que cada atleta possa fazer até oito partidas antes de mudar de clube dentro da competição. Até 2022 o limite era de seis jogos.

 

A entidade também informou que os clubes da Série B também terão direito a relacionar sete jogadores estrangeiros por jogo. A medida foi aprovada na terça-feira, durante conselho técnico da Série A, e vai velar para todas as competições da CBF. O movimento para conseguir o aumento foi liderado pelo São Paulo, que tem oito estrangeiros em seu elenco, ganhando a “ajuda” de Athletico-PR, Corinthians, Grêmio e Flamengo. A aprovação foi por unanimidade.

O Campeonato Brasileiro da Série B 2023 começa dia 14 de abril e termina no dia 25 de novembro. A CBF divulgou a tabela básica. O Esporte Clube Vitória estreia contra contra a Ponte Preta, no dia 14 ou 15 de abril, no Estádio Manoel Barradas. A primeira partida longe de Salvador será diante do ABC. Ao final das 38 rodadas, os quatro primeiros colocados garantem o acesso para a Primeira Divisão, e os quatro últimos são rebaixados para a Série C.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário