Vitória leva virada do Sergipe e segue sem vencer na Copa do Nordeste

O Vitória volta a campo no próximo sábado (18), às 16h30, para enfrentar o ABC

Foto: Reprodução

Após empate com o Santa Cruz e derrota para o CSA que culminou com a demissão de João Burse, o Esporte Clube Vitória voltou tropeçar na Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (15), o Leão até deu indícios de que poderia conquistar os primeiros 3 pontos na competição saindo na frente do placar, porém, com uma atuação fraca, levou a virada do Sergipe e perdeu por 2 a 1 no Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju, pela terceira rodada do torneio regional. O zagueiro Camutanga abriu o placar para o Leão, mas os atacantes Ronan e Braga comandaram a virada sergipana.

 

Com a derrota, o Vitória segue com apenas um ponto somado em três jogos disputados e ocupando a penúltima colocação do Grupo A, na frente apenas do Atlético de Alagoinhas, que ainda não pontuou. Já o Sergipe chegou aos 6 pontos e assumiu a liderança do Grupo B, superando o Ceará no número de gols marcados.

O primeiro tempo foi movimentado e equilibrado em Aracaju, mas com uma leve superioridade do Sergipe, que ofereceu mais perigo quando teve a bola, principalmente se aproveitando dos erros defensivos do Vitória. As melhores chances dos donos da casa foram com Ian, Wescley e Igor Bahia. O Rubro-Negro Baiano, apesar de ter aparecido pouco no ataque, quase abriu o placar com Léo Gamalho, de cabeça, exigindo boa defesa do goleiro Dida.

O segundo tempo começou com muitos erros de passe, mas com os dois times tentando o gol, e aos 14 minutos, Osvaldo cobrou escanteio e o zagueiro Camutanga subiu mais alto para abrir o placar. Porém, aos 26 minutos, o atacante Ronan (ex-Atlético-BA e ex-Vitória) saiu do banco para igualar o placar aproveitando bate e rebate na entrada da área e finalizando lentamente no canto do goleiro Lucas Arcanjo. Após o gol sofrido, o Vitória se perdeu em campo e deu espaços para o Sergipe, que foi buscar a virada aos 37 minutos, com Braga, de cabeça. Minutos após o gol, Braga levou o 2º amarelo e foi expulso, mas Tréllez também foi expulso após dar uma cotovelada e levou o vermelho direto.

O Esporte Clube Vitória volta a campo no próximo sábado (18), às 16h30, para enfrentar o ABC, no Estádio Manoel Barradas, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Cinco dias depois, o Leão encara o Náutico, também no Barradão. Pelo Campeonato Baiano, o último compromisso pela 1ª fase será no dia 26 de fevereiro, diante do Barcelona de Ilhéus, às 16h, no Estádio Manoel Barradas. O Rubro-Negro precisa vencer e secar Itabuna e Jacuipense.

JOGOS DA 3ª RODADA DO NORDESTÃO

TERÇA, 14/02
19h00 – Campinense 0 x 0 CRB
19h30 – CSA 1 x 1 Ferroviário
19h30 – Santa Cruz 2 x 1 Atlético-BA
21h30 – Bahia 0 x 3 Fortaleza
21h30 – Ceará 3 x 2 Sport

QUARTA, 15/02
19h30 – Sergipe 2 x 1 Vitória
21h30 – Náutico x Fluminense-PI
21h30 – ABC x Sampaio Corrêa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário