Fora das semifinais do Campeonato Baiano e com chances de rebaixamento na última rodada, e com três derrotas na Copa do Nordeste, o Atlético de Alagoinhas acertou a mudança na comissão técnica. Rodrigo Chagas, que comandou a Juazeirense no Baianão, é o novo treinador do Carcará. Ele chega para substituir Zé Carijé com a demissão de evitar a queda no Estadual e melhorar o rendimento da equipe no Nordestão. A estreia do novo treinador deve ser contra o Bahia, nesta sexta-feira, às 21h, no Estádio Carneirão, pela Copa do Nordeste.
Rodrigo Chagas iniciou a carreira de treinador em 2019, comandando o time sub-17 do Vitória. Em 2020, virou auxiliar técnico e assumiu a equipe de forma definitiva após a queda de Mazola Júnior. No comando da equipe principal acumulou 13 vitórias em 34 partidas. Porém, o Leão acabou eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano e na semifinal da Copa do Nordeste em 2021. A demissão veio após derrota para o Náutico no Barradão pela 2ª rodada da Série B.
Em 2022, ele assumiu o comando técnico do Jacuipense, disputando Campeonato Baiano e Série D. Em 29 jogos, conquistou 13 vitórias. Em novembro, deixou o Leão do Sisal e foi anunciado pela Juazeirense para a disputa do Campeonato Baiano. Porém, acabou demitido no dia 1º de fevereiro após cinco jogos, com duas vitórias.
- Em nota, Bahia repudia injúria racial contra profissional do clube
- Dibble fala sobre experiência no futebol brasileiro e fase do Vitória
- Léo Condé reforça necessidade de reforços no Vitória: “A diretoria está atenta”
- Rodrigo Andrade confia na classificação do Vitória no Baianão
- Vitória não perde para o Sergipe há 23 anos; Veja retrospecto