Paiva espera chegada de reforços e pede paciência: “Não faço milagres”

Bahia volta a campo na sexta-feira (17) para enfrentar o Atlético de Alagoinhas.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia sofreu uma derrota pesada na última terça-feira, perdendo por 3 a 0 para o Fortaleza, diante de quase 28 mil torcedores na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Thiago Galhardo, Romarinho e Marcelo Benevenuto, todos eles no primeiro tempo e antes dos 37 minutos. Com a derrota, o Esquadrão segue se vencer no torneio, com apenas um ponto somado, e ocupa a 7ª colocação no Grupo B. O técnico Renato Paiva, após a partida, voltou a pedir paciência e frisou que faltam mais reforços chegarem para qualificar o elenco.

 

“Falta tanto tempo para o resto da temporada. Falta tanto tempo para chegar o Brasileirão. Falta chegar jogadores. É muito tempo e vou repetir isso. Vou pedir o tempo que eu senti que é necessário para consolidar essa equipe. E esse tempo vai aumentar ou diminuir em função de termos o elenco fechado. Queremos fazer uma Série A competitiva, mas teremos que ter paciência. Não faço milagres. Confio no meu trabalho e no caminho que traçamos, mas isso não é imediato”.

“O torcedor sai de casa e quer ganhar seja como for. Não quer saber como treina, se treina. Eu sei o que faço para ganhar, meus jogadores sabem. Mas o torcedor não. Não é a velocidade que as pessoas querem, pessoas que não estão no meio. É preciso tempo. Em um mês temos onze jogos feitos. Pegamos uma equipe que estava na Série B e subiu em quarto. E no meio do caminho entrou um projeto novo que foi buscar a mim para consolidar um projeto. Isso leva tempo. Para uns é desculpa, para mim é processo”.

Questionado quando a equipe vai ganhar liga, Paiva evitou apontar uma data. “Eu gostaria de te responder, mas na realidade do Brasil eu não sei. Ainda não trabalhei aqui. Precisamos de tempo para treinar. Tivemos tempo pra trabalhar antes desse jogo, mas nem sempre ter tempo significa ganhar o jogo. Tenho que agradecer ao Rogério e à equipe do sub-20. E também aos jogadores do time principal que foram ao jogo. Nos ajudaram muito. Eles fizeram a parte deles, nós não fizemos a nossa. Temos que fazer correções. Não te consigo dizer muito mais”.

O Esporte Clube Bahia volta a campo na sexta-feira (17) para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, às 21h, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Cinco dias depois, visita o Sport, na Ilha do Retiro, também pelo torneio regional. Pelo Baianão, o Esquadrão joga no dia 26, às 16h, contra o Itabuna, pela última rodada da primeira fase.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário