Além de Cauly, Bahia ainda está em busca de outro meia no mercado

O principal desejo do Bahia para o posto de camisa 10 era Santiago Rodríguez.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia está muito perto de anunciar o 13º reforço para a temporada 2023. Trata-se do meia Cauly Oliveira, de 27 anos, que disputou as últimas quatro temporadas pelo Ludogorets Razgrad, da Bulgária, marcando 7 gols e dando 6 assistências em 29 jogos. O Esquadrão vai desembolsar 2,3 milhões de euros (R$ cerca de 12,6 milhões), segundo o jornalista Venê Casagrande.

 

Porém, além de Cauly, o diretor de futebol Carlos Santoro ainda está no mercado em busca de outro meia, de acordo com informação do jornalista Ulisses Gama, no canal “Extra Campo”. Recentemente, foi ventilado que o Bahia estaria mapeando o mercado argentino. Ainda não foram especulados nomes.

O principal desejo do Bahia para o posto de camisa 10 era Santiago Rodríguez, que pertence ao Montevideo City Torque, do Uruguai, mas estava emprestado ao New York City FC, dos Estados Unidos, clube que defendeu por um ano e meio disputando 68 jogos, com 11 gols marcados e 15 assistências, e sendo campeão da Conferência Leste, MLS Cup e Copa dos Campeões. O jogador de 23 anos voltou ao time uruguaio e chegou a conversar com o Esquadrão, mas o negócio não foi adiante. Ele explicou porque não veio jogar no tricolor (veja aqui).

Já foram anunciados pelo Bahia até aqui o goleiro Marcos Felipe, os zagueiros Raul Gustavo, Kanu, David Duarte e Marcos Victor, os laterais Cicinho e Chávez, os meio-campistas Acevedo e Diego Rosa, e os atacantes Biel, Kayky e Everaldo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário