Meia explica porque não veio para o Bahia: “Não foi por questão salarial”

Santiago Rodríguez também estava na mira do Esporte Clube Bahia, mas o jogador acabou recusando a proposta.

Foto: Divulgação/Montevideo City Torque

Após passagem pelo New York City FC, dos Estados Unidos, clube que defendeu por um ano e meio disputando 68 jogos, com 11 gols marcados e 15 assistências, e sendo campeão da Conferência Leste, MLS Cup e Copa dos Campeões, o meia Santiago Rodríguez retornou ao Montevideo City Torque, do Uruguai, onde está treinando e deve permanecer para a disputa da temporada. O clube americano tentou adquirir seu passe junto ao time uruguaio, mas não chegou a um acordo. O meia de 23 anos explicou a situação.

 

“Talvez pareça um pouco estranho eu ter voltado ao Uruguai neste momento, porque honestamente me saí muito bem em Nova York. O diretor esportivo do time queria me levar de volta, comprando meu vínculo do Montevideo City Torque e não aconteceu”, disse o jogador ao Ovación da Argentina.

“Tínhamos opiniões ou pensamentos diferentes sobre os termos do contrato e não chegamos a um acordo. Sinceramente, para mim correu muito bem e estou super tranquilo porque o clube quis levar-me comprando-me”, explicou.

Santiago Rodríguez também estava na mira do Esporte Clube Bahia, mas o jogador acabou recusando a proposta. Ele explicou que a recusa não foi por conta do salário, que era muito bom, mas devido a algumas coisas que foram ditas e que fizeram ele se sentir pressionado. Além disso, ele garantiu estar feliz no clube uruguaio.

“Há coisas que me pertencem porque são minhas. O salário do Bahia era bom e não foi por questão salarial, mas muitas coisas foram ditas para me pressionar ou me deixar em maus lençóis, o que se faz perto do jogador que não é bom. No Montevideo City Torque estou muito feliz com meus companheiros, assim como com a comissão técnica. Eles me tratam super bem e isso me deixa muito tranquilo e com vontade de continuar aqui. Além disso, o Nacho (Ithurralde) e a equipa técnica disseram-me que querem que eu fique”, assegurou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário