Atacante deixa o Vitória e assina em definitivo com o Itabuna

Hítalo tem 21 anos e foi promovido ao time principal no ano retrasado.

Fora dos planos, o atacante Hítalo acertou a rescisão de contrato com o Esporte Clube Vitória e assinou em definitivo com o Itabuna, vice-líder do Campeonato Baiano 2023. O vínculo com o Dragão do Sul foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última terça-feira (31). O jogador de 21 anos tinha contrato com o Leão até dezembro deste ano. Ao todo, pelo Rubro-Negro, ele disputou 17 jogos e marcou dois gols.

 

Natural de Vitória da Conquista (BA), Hítalo Teixeira Mota é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória e foi promovido ao elenco principal em 2021, após atuar pela equipe sub-23, atuando em 8 jogos e marcando 2 gols. No primeiro ano como profissional, Hítalo disputou 11 jogos, entre Baiano (2), Copa do Brasil (1), Copa do Nordeste (5) e Série B (3), e balançou as redes duas vezes, uma no Estadual e outra na Segundona.

Em 2022, não teve nenhuma oportunidade no time principal e no início do ano retornou ao time sub-20 para disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Marcou um gol em 3 jogos, e foi emprestado na sequência ao Atlético de Alagoinhas, onde ficou apenas um mês, atuando 5 partidas na Série D, pedindo para sair alegando problemas particulares. Retornou ao Leão novamente, e entrou em campo três vezes pelo Brasileiro de Aspirantes e outras seis na Série C.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário