TVE lidera audiência com transmissão do clássico Ba-Vi

A TVE é a emissora oficial da competição pelo 3º ano seguido.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

No último domingo (29), aconteceu o primeiro clássico Ba-Vi do ano, na Arena Fonte Nova, valendo pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. O jogo, que contou com quase 47 mil torcedores, foi transmitido ao vivo em rede nacional pela TVE, que liderou a audiência durante toda a partida, que terminou em 1 a 0 para o Esquadrão. No momento de maior audiência, a TVE chegou a ter 20 pontos domiciliares, contra 8 da segunda colocada, de acordo com a Kantar Ibope.

 

Na Internet foram mais de 160 mil visualizações simultâneas no Youtube, o que equivalem a 4 pontos de audiência individual na grande em Salvador. A partida ainda foi retransmitida nacionalmente pela TV Brasil, sendo a primeira vez em que o Baianão chega a uma TV aberta no País.

Na TV Brasil e emissoras que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública, a partida alcançou mais de 1.5 de audiência média e cerca de 1,3 milhão de domicílios, resultado que considera apenas as praças de medição regular de audiência pela Kantar IBOPE.

A TVE é a emissora oficial da competição pelo 3º ano seguido. Nesta edição serão 44 partidas transmitidas ao vivo e com exclusividade. A parceria com a Federação Bahiana de Futebol (FBF) inclui ainda a transmissão de todas as outras competições neste ano como o Feminino, Série B, Sub-20, Sub-17 e o Campeonato Intermunicipal.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário