Após o triunfo por 1 a 0 no primeiro clássico Ba-Vi do ano, no último domingo, na Arena Fonte Nova, o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, afirmou que o planejamento está ocorrendo como foi planejado nessas primeiras semanas da ‘Era City’. O mandatário frisou que o objetivo principal nesse primeiro momento é construir o modelo de jogo sob o comando do treinador Renato Paiva.
“O objetivo desse primeiro ciclo da temporada é ver mais o time construindo o modelo de jogo. É lógico que eu esperava que várias chances que a gente teve fossem convertidas em gol. Infelizmente não aconteceu, mas foi o suficiente. Ganhamos o clássico e temos tranquilidade para trabalhar durante a semana. Enfim, tudo caminhando dentro do planejamento que tínhamos estabelecido”, disse o presidente, na zona mista.
Bellintani também celebrou a conexão mais forte do Bahia com a torcida, destacou o crescimento nos associados e a presença da torcida na Arena Fonte Nova nesses primeiros jogos do ano. O presidente lembrou do acontecimento de um ano e meio atrás, quando o ônibus do clube sofreu um atentado.
“O que importa é a torcida cada vez mais próxima do clube, a gente batendo recorde de sócios, a Fonte Nova cheia e o torcedor estando feliz depois de um momento de tristeza que tivemos há um ano e meio atrás. Depois conseguimos recuperar e agora o time começa a voltar a se conectar fortemente com essa torcida que é fundamental na reconstrução de um clube com perspectivas nacionais”, completou Bellintani.