Bahia acerta empréstimo de jovem goleiro para time de Portugal

Gabriel tem 18 anos e faz parte do elenco principal do Bahia desde o ano passado.

Foto: Divulgação/Bahia

Destaque nas categorias de base e tratado como um atleta de muito potencial, o goleiro Gabriel está de saída do Esporte Clube Bahia para atuar no Portimonense, de Portugal. O clube baiano aceitou a proposta de empréstimo com opção de compra fixada em 3 milhões de euros – um pouco mais de R$ 16 milhões.  A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

 

Gabriel tem 18 anos e faz parte do elenco principal do Bahia desde o ano passado, mas ainda não estreou como profissional. Em 2022, inclusive, ele recebeu sondagens de clubes europeus, como Valladolid, da Espanha, a Roma, da Itália, e o Chelsea, da Inglaterra. O jovem arqueiro tem contrato com o Bahia até 2024.

Após ter boas atuações pela equipe Sub-20 em 2022 onde foi titular absoluto mesmo com 17 anos, o goleiro foi integrado ao elenco principal do Tricolor de Aço. Ao todo foram 27 partidas na temporada passada tendo conquistado o título do Campeonato Baiano da categoria com o status de melhor goleiro do torneio. Desde os 14 anos no clube, Gabriel também acumula passagens pela seleção brasileira de base e conquistou títulos em todas as categorias pelas quais passou dentro da agremiação.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário