Médico do Vitória explica acidente de Léo Gamalho e prega cautela com retorno

Em entrevista nesta terça, o médico do clube, Marcelo Cortes, falou sobre a situação do centroavante.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

De fora do clássico BA-Vi após sofrer um acidente no treinamento e precisar passar por uma cirurgia por conta de uma perfuração no antebraço, o atacante Léo Gamalho já retomou os trabalhos nesta terça-feira (31) e deve ficar à disposição para o duelo contra o Jacobinense, nesta quinta. Em entrevista nesta terça, o médico do clube, Marcelo Cortes, falou sobre a situação do centroavante.

 

“Sem sombra de dúvida foi uma preocupação do departamento médico com a diretoria. Onde Léo se feriu foi um objeto de barreira física, onde se esbarrou e terminou se machucando. Já está sendo passado para a diretoria para fazer a troca dessas barreiras por barreiras móveis, com bonecos infláveis com peso embaixo para diminuir o risco e não voltar a acontecer com outro atleta”, explicou Marcelo Cortes.

Apesar de já estar treinando, Léo Gamalho não tem retorno garantido. Tudo vai depender da condição clínica.

“Quanto ao retorno dele, precisou, como foi em campo, o risco de infecção era muito grande. Precisamos mantê-lo com antibiótico para diminuir o risco de infecção. A volta dele está condicionada à melhora clinica total da lesão. Como está muito sintomático, com dor no local, o edema é relevante. Estamos condicionando do ponto de vista físico e introduzindo aos poucos no treinamento. Mas depende de uma série de fatores que envolvem inclusive a segurança do atleta. Estamos fazendo o possível para que possa ser aproveitado nos dois próximos jogos”, conclui.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário