Paiva deve continuar rodando o time do Bahia no próximo jogo

"Não vamos prejudicar o estado físico dos jogadores", disse.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Contra o Jacobinense, o Esporte Clube Bahia entrou em campo com oito modificações na equipe, e acabou perdendo por 1 a 0 na Arena Cajueiro. Diante do Vitória, neste domingo, na Arena Fonte Nova, o técnico Renato Paiva mandou a campo o time considerado titular, e conquistou o triunfo por 1 a 0 pelo Campeonato Baiano. O próximo compromisso é diante do Barcelona de Ilhéus, fora de casa, no Estádio Mário Pessoa. O treinador afirmou que vai continuar rodando o elenco por conta do desgaste físico.

 

“Eu relembro que não é fácil fazer cinco jogos em 15 dias. A dupla de zagueiros tinha feito todos os jogos, Rezende também, a mesma coisa Borel. Estamos em início de temporada, mas isso não influencia na rotação do elenco. O que influencia é a sequência de jogos. Não vamos prejudicar o estado físico dos jogadores. A culpa não é nossa. É culpa do calendário. Se poupar jogador é errado, todos os treinadores do Brasil estão errados. Com esse calendário, não há outra forma”, disse.

“Não vou perder um jogador para um lesão muscular por causa de sobrecarga. O que vamos fazer é avaliações físicas e de rendimento para definir o time. Repito que vamos contratar mas essas negociações são difíceis. O trabalho da direção é fantástico. Se perdemos jogos porque não acertamos o gol mesmo criando mais. Não é culpa dos jogadores que estão aqui. Eu poupo jogadores em função do desgaste. Nada mais”, completou. 

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário