Perto de ser anunciado como 13º reforço do Esporte Clube Bahia para a temporada 2023, o meia Cauly Oliveira postou um story no Instagram com uma foto no aeroporto, se despedindo dos filhos. O jogador, de 27 anos, é aguardado nesta quarta-feira no CT Evaristo de Macedo para realizar os exames médicos antes de assinar contrato válido por 4 anos. O Esquadrão vai desembolsar 2,3 milhões de euros (cerca de R$ 12,6 milhões), segundo o jornalista Venê Casagrande.
Cauly disputou as últimas quatro temporadas pelo Ludogorets Razgrad, da Bulgária, onde atuou junto com o lateral-direito Cicinho, contratado pelo Esquadrão esse ano. Na atual temporada, o meia marcou 7 gols e deu 6 assistências em 29 jogos (22 como titular). Ele foi titular em todos os jogos do time na Europa League.
Natural de Porto Seguro (BA), Cauly Oliveira Souza fez toda a carreira na Europa. Surgiu nas divisões de base do FC Köln, da Alemanha, e passou também por SC Fortuna Köln, MSV Duisburg e SC Paderborn 07 no futebol alemão. Em 2019, se transferiu para o Ludogorets Razgrad, da Bulgária, onde atuou nas últimas quatro temporadas, com 114 jogos disputados, 26 gols marcados e 8 assistências, segundo dados do Ogol.
- Atacante treina no Bahia antes de se reapresentar ao New York City
- TVE lidera audiência com transmissão do clássico Ba-Vi
- Médico do Vitória explica acidente de Léo Gamalho e prega cautela com retorno
- Bahia acerta empréstimo de jovem goleiro para time de Portugal