Volante do Bahia agradece à torcida e celebra fim do tabu no Ba-Vi

o último triunfo no Ba-Vi com o time principal havia sido em 2018.

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

O Bahia levou a melhor no primeiro Ba-Vi do ano e venceu o Vitória por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, neste domingo, pelo Campeonato Baiano, com gol de Kayky. Com o triunfo, o Esquadrão quebrou o jejum de três anos sem vencer o clássico. A última vez havia sido em 2020, quando venceu por 2 a 1, no Barradão, com os dois times utilizando equipes de aspirantes.

 

Além disso, o último triunfo no Ba-Vi com o time principal havia sido em 2018, naquele 4 a 1 na Arena Fonte Nova, pelo Brasileiro da Série A, com gols de Zé Rafael, Vina, Tiago e Gilberto. Após o jogo, o volante Rezende comemorou o fim desse tabu e agradeceu ao torcedor, que compareceu em peso.

“A gente tem que agradecer muito ao torcedor que compareceu, sabíamos que ia ser um jogo difícil, pois a gente não ganhava o clássico com o profissional desde 2019, se não me engano. Então pra gente foi muito importante esse triunfo, pra um começo de trabalho que estamos desempenhando, acho que é muito bom para passar confiança e buscar sempre melhorar”, disse Rezende, em entrevista à TVE Bahia. 

Na sequência na competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Barcelona de Ilhéus, na próxima quarta-feira (1º), às 21h30, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Três dias depois, o Esquadrão volta a jogar pela Copa do Nordeste, contra o Ferroviário, no sábado (04), às 20h30, na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada, buscando se recuperar da derrota na estreia contra o Sampaio Corrêa por 1 a 0.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário