O Esporte Clube Vitória até deu indícios de que faria as pazes com a torcida neste sábado. Superior em campo, o Leão abriu 1 a 0, com gol de Zeca, teve chances de matar o jogo, mas não fez, e aos 51 minutos, levou o empate do Santa Cruz, pela estreia da Copa do Nordeste. Em entrevista após a partida, o técnico João Burse frisou que a equipe fez um jogo sólido e admitiu muita chateação com o resultado.
“Fizemos uma nova formação, com atletas diferentes. Criamos chances, finalizamos, fizemos o gol e sofremos o empate no final. Da forma como foi, nos deixou muito chateado. As coisas não estavam acontecendo e a gente ajustou. Hoje fizeram um jogo sólido, mas sofremos o gol no final. As mudanças fazem parte da tentativa de ajustar o time”, disse.
“Hoje jogamos. Tivemos chances, criamos, tivemos volume. Infelizmente tomamos o empate no último minuto. Poderíamos estar falando de outras coisas aqui. Mas é isso. Vamos continuar trabalhando para tirar o Vitória dessa situação.”
Após as derrotas para Itabuna (4×1) e Juazeirense (3×1), a diretoria do Vitória fez uma reunião com João Burse e decidiu dar um voto de confiança ao treinador. Com mais um tropeço, o comandante deixa a decisão de uma possível demissão com a diretoria.
“Sou profissional do futebol, e a gente vive por resultados. Se for uma decisão de demissão, estamos preparados para isso. Se a diretoria achar que eu sou culpado, então podem me demitir e não vai ter mais culpados”, afirma.
O Esporte Clube Vitória volta a campo na próxima quinta-feira (26), às 19h15, contra o Doce Mel, no Estádio Manoel Barradas, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. Pela Copa do Nordeste, o Leão só volta a jogar no dia 5 de fevereiro, um domingo, às 16h, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.