Vitória leva gol no apagar as luzes e empata com o Santa Cruz na estreia do Nordestão

O Esporte Clube Vitória volta a campo na próxima quinta-feira (26), às 19h15, contra o Doce Mel.

Foto: Pietro Carpi/ECV

Vindo de dois resultados decepcionantes (4 x 1 para o Itabuna e 3 a 1 para a Juazeirense) no Campeonato Baiano, o Esporte Clube Vitória voltou a campo neste sábado (21) para tentar amenizar a pressão que se instalou dentro do clube após o início ruim no Estadual. O Leão até apresentou um bom futebol, criou inúmeras chances, abriu o placar com gol do estreante Zeca, mas não soube “matar o jogo” quando teve chance e acabou castigado, sofrendo o empate no apagar das luzes, ficando no 1 a 1 com o Santa Cruz no Estádio Manoel Barradas, e deixando o campo sob vaias da torcida.

 

No primeiro tempo, o Vitória foi superior, teve mais posse de bola e criou mais oportunidades, porém, faltou ser efetivo. A única finalização certa com perigo foi com Osvaldo, que recebeu bom passe de Zeca, mas o goleiro fechou o ângulo e evitou o gol. Nos minutos finais, o Leão pressionou e tentou tanto pelo alto, como em chutes de longe, mas mandou todas para fora. A única chance do Santa Cruz foi com Anderson Ceará, que tentou de longe e parou em boa defesa de Dalton.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Vitória pressionado e sufocando o Santa Cruz, porém, não sabendo aproveitar as inúmeras oportunidades criadas. Com a entrada de Nicolás Dibble, o Leão passou a ser mais agressivo e aos 20 minutos, Osvaldo cruzou, o uruguaio cabeceou para outra grande defesa do goleiro, mas no rebote o estreante Zeca abriu o placar. Nos minutos finais, o time pernambucano pressionou se aproveitando do recuo do Vitória, e aos 51 minutos, Yan de Oliveira aproveitou cobrança de falta e igualou o placar.

O Esporte Clube Vitória volta a campo na próxima quinta-feira (26), às 19h15, contra o Doce Mel, no Estádio Manoel Barradas, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. Pela Copa do Nordeste, o Leão só volta a jogar no dia 5 de fevereiro, um domingo, às 16h, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Já o Santa Cruz volta o seu foco para o Campeonato Pernambucano, onde enfrenta o Caruaru City, na quinta-feira, às 20h, no Estádio do Arruda. Pela Copa do Nordeste, o próximo compromisso do time pernambucano será no dia 8 de fevereiro, às 20h, contra o Fluminense-PI, no Estádio do Arruda.

JOGOS DA 1ª RODADA 

SÁBADO, 21/01
15h30 – Fluminense-PI 0 x 0 CSA
17h30 – Vitória 1 x 1 Santa Cruz
17h30 – Fortaleza 2 x 0 Campinense
19h30 – Sport x ABC

DOMINGO, 22/01
16h00 – CRB x Sergipe
16h00 – Atlético/BA x Náutico
18h00 – Ferroviário x Ceará
19h00 – Sampaio Corrêa x Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário