Chávez é o 47º estrangeiro da história do Bahia e o 1º equatoriano

A equipe feminina teve a equatoriana Ariana Lomas, em 2021.

Foto: Franklin Jacome/Getty Images

Revelação do Independiente del Valle, onde conquistou um campeonato nacional, uma Copa do Equador e a Sul-Americana em 2022, o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez, de 20 anos, será o primeiro equatoriano a vestir a camisa do time masculino do Esporte Clube Bahia. A equipe feminina teve a equatoriana Ariana Lomas, em 2021. Chávez, que foi recentemente convocado para a seleção principal do Equador, assinou em definitivo com o Esquadrão até o final de 2027.

 

De acordo com dados do perfil “EC Bahia Números”, o Bahia soma 47 estrangeiros de 12 países diferentes em sua história, sendo eles: Argentina (24), Colômbia (8), Uruguai (4), Paraguai (3), além de Bolívia, Camarões, Chile, Equador, Itália, Moldávia, Estados Unidos e Venezuela, todos com 1. Desses 47 atletas, 43 são da América do Sul, 2 da Europa, 1 da África e 1 da América do Norte.

O estrangeiro com mais jogos e gols é o argentino José Sanfilippo, que atuou de 1968 até 1971, atuando 152 vezes e marcando 59 gols. No Top-5 dos maiores artilheiros estrangeiros do Bahia aparecem Frabini, Maxi Bicancucchi, Rodallega e Kuko.

Além do equatoriano Jhoanner Chávez, o Bahia tem no atual elenco o volante uruguaio Nicolás Acevedo, o meia argentino Lucas Mugni e o atacante colombiano Jonathan Copete (que está negociando a saída para reforçar o CRB).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário