Juazeirense goleia e encaminha classificação para 2ª fase da Copinha

Para se classificar, o time baiano precisa que o Rio Preto não vença o Palmeiras hoje à noite.

Foto: Divulgação/Vitória

Na noite desta segunda-feira (09), a Juazeirense goleou o América-SP, pelo placar de 4 a 1, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com a vitória, o Cancão de Fogo chegou aos 6 pontos e assumiu a 2ª colocação do Grupo 3. Para se classificar, o time baiano precisa que o Rio Preto não vença o Palmeiras por três gols de diferença hoje à noite.

 

Já sem chances de classificação após perder os dois primeiros jogos (Aster e Paraná – ambos por 1 a 0), o Vitória foi derrotado pelo SKA Brasil, por 2 a 0, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba. O Rubro-Negro se despede da competição sem pontuar e sem marcar gol, na lanterna do Grupo.

Já o Vitória da Conquista venceu o Novorizontino pelo placar de 2 a 1, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, na cidade de Suzano. Com a vitória, o Bode chegou aos 6 pontos e se classificou na vice-liderança, com os mesmos 6 pontos do Novorizontino.

JOGOS DOS BAIANOS NA COPINHA (3ª RODADA)

SEGUNDA, 09/01
13h00 – Vitória da Conquista 2 x 1 Novorizontino
16h15 – SKA Brasil 2 x 0 Vitória
17h15 – Juazeirense 4 x 1 América-SP

TERÇA, 10/01
11h00 – Canaã x Botafogo-PB
15h15 – São Bernardo x Bahia

Com 128 times divididos em 32 grupos, a Copa São Paulo de Futebol Júnior terá sete fases. A primeira, em que se classificam as duas melhores equipes de cada chave, se encerra no dia 11 de janeiro. A partir da segunda etapa, que tem início no dia 12, a competição é disputada em mata-mata com disputa de pênaltis em caso de empate. A decisão será no dia 25 de janeiro, quando será comemorado o 469º aniversário da cidade de São Paulo.

O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista, entre eles o Palmeiras que conquistou o título inédito na última edição com Endrick sendo o principal destaque.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário