Goleiro do Vitória treina nas férias em clube catarinense para manter a forma

Dalton está treinando no Concórdia Atlético Clube.

Foto: EC Vitória / Divulgação

O elenco do Esporte Clube Vitória está de férias e só retorna aos trabalhos no dia 28 de novembro, porém, o goleiro Dalton não quer saber de descanso e vem treinando para manter a forma e chegar bem na pré-temporada. Ele está realizando treinos com o preparador de goleiros Guilherme Vieira no Concórdia Atlético Clube, time de sua cidade natal. O arqueiro terminou a temporada em alta, sendo peça importante no acesso do Leão. No próximo ano, ele terá a concorrência de Lucas Arcanjo, que está recuperado de cirurgia no ombro.

 

Natural de Chapecó (SC), Dalton Alan Munaretto foi revelado pelo Figueirense e tem um vasto currículo, com passagens também por Malutrom, Mirassol, Rio Claro, Cruzeiro-RS, Metropolitano, Hercílio Luz, Guaratinguetá, Paysandu, Campinense, Vilhena, Nacional-PR, Parauapebas, River-PI, Rio Branco-PR, CSA, Boa Esporte, Londrina e por último o Linense-SP, onde atuou 15 jogos pelo Campeonato Paulista da Série A2. No Londrina, em 2020 e 2021, entrou em campo 47 vezes. Dalton chegou ao Vitória em maio deste ano, mas só assumiu a titularidade no docorrer da Série C após lesão de Lucas Arcanjo. Ao todo, disputou 11 jogos.

Em 2023, o Esporte Clube Vitória vai disputar o Campeonato Baiano, pré-Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil. O Leão só volta a campo para compromissos oficiais nos primeiros dias de janeiro, quando será disputada a fase prévia do Nordestão. Como foi eliminado na primeira fase do Baianão, o Rubro-Negro terá que disputar mais uma vez essa fase. A estreia será no dia 5 de janeiro, diante do Cordino, do Maranhão. Será jogo único, no Barradão. Se avançar, o Leão encara o vencedor do confronto entre Jacuipense e Altos-PI, também em jogo único no Barradão, no dia 8, valendo vaga na fase de grupos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário