Independiente del Valle bate o São Paulo e é campeão da Sul-Americana 2022

Faravelli e Lautaro Díaz marcaram os gols dos equatorianos

Foto - @pressouthec

Na tarde deste sábado (1º), aconteceu a grande final da Copa Sul-Americana 2022, e o representante brasileiro na decisão foi o São Paulo, que entrou em campo tentando encerrar o jejum de uma década sem conquistar um título de expressão. No entanto, os comandados do técnico Rogério Ceni acabaram derrotados pelo Independiente del Valle, do Equador, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Mario Alberto Kempes. Os gols foram marcados por Faravelli e Lautaro Díaz. Com o vice-campeonato, o time paulista agora volta o seu foco apenas para a reta final do Brasileirão, onde tentará melhor sua classificação.

 

A Copa Sul-Americana é uma competição continental de clubes de futebol da América do Sul, organizada pela CONMEBOL desde 2002. É a segunda competição mais prestigiada entre clubes no continente sul-americano, ficando atrás apenas da Copa Libertadores da América. A Sul-Americana surgiu para substituir as copas Mercosul e Merconorte, que por sua vez substituíram, em 1998 e 1999, a Copa Conmebol e a Supercopa Sul-Americana.

O Internacional (2008), a Universidad de Chile (2011), o São Paulo (2012), o River Plate (2014) e o Defensa y Justicia (2020) foram os únicos campeões invictos na história da Copa. Em 2021, a CONMEBOL mudou o formato do torneio, que era disputado apenas como mata-mata, passando a ter fase de grupos. Na primeira edição com o novo formato, o Athletico-PR sagrou-se campeão vencendo na final o Red Bull Bragantino, com gol do atacante Nikão, ex-dupla Ba-Vi.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário