ABC pode se tornar o 2º clube nordestino com dois títulos na mesma divisão

Apenas o Bahia, na região, é a única agremiação com mais de um título nacional

Foto - ABC / Divulgação

O ABC está novamente na final da Série C do Campeonato Brasileiro e pode conquistar o bicampeonato da Terceirona. Dessa maneira, o acesso duplo pode ser adquirido de forma dupla, saindo da 4ª à 2ª divisão no período de duas temporadas. Caso alcance o objetivo, o Elefante da Frasqueira vai ser o 2° clube nordestino com dois títulos na mesma divisão.

 

Em 2010, o clube potiguar faturou seu primeiro título nacional, quando a Série C possuía somente quatro grupos na 1ª fase e uma disputa por mata-mata posteriormente. Por consequência, os alvinegros chefiaram a chave na qual disputou com Salgueiro, CRB, Campinense e Alecrim.

Agora, o Alvinegro almeja dividir o feito como o Bahia – agremiação campeã do Brasileirão em 1959 e 1988. De forma resumida, somente 11 clubes da região já faturaram troféus nacionais, porém apenas o Esquadrão de Aço conquistou dois na mesma competição.

Por fim, o ABC disputará o título da Terceirona de 2022 contra o Mirassol. Serão dois jogos, com o primeiro acontecendo no estádio Frasqueirão, no Rio Grande do Norte, neste sábado, e o segundo no estádio Municipal de Mirassol, em São Paulo, no dia 8 de outubro.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário