O Esporte Clube Bahia foi até a cidade de Chapecó na noite desta sexta-feira (30) em busca do primeiro triunfo fora de casa no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B para encerrar um jejum de sete jogos como visitante e reassumir a vice-liderança. Porém, mesmo enfrentando o pior mandante da competição, o Esquadrão mais uma vez apresentou um futebol fraco, sem qualquer tipo de organização tática, e fracassou, perdendo de virada para a Chapecoense, por 3 a 1, na Arena Condá, pela 32ª rodada da Segundona, chegando ao quarto jogo seguido sem vencer (Criciúma, Sport, Operário e Chapecoense). Luiz Henrique fez para o tricolor, enquanto Thomás, Willian Popp e Maílton anotaram para o time catarinense.
Com o revés, o Esquadrão segue na 3ª colocação na tabela de classificação, com 52 pontos, seis pontos acima do Londrina, primeiro time fora do G-4, com 46 pontos. Porém, o Ituano joga neste sábado e se vencer, vai assumir o 5º lugar, com 47 pontos, portanto, a distância pode cair para 5 pontos.
O Bahia começou melhor e esteve perto de balançar as redes nos primeiros minutos. No entanto, a Chapecoense logo equilibrou a partida e passou a ocupar mais espaços no campo de ataque, colocando o goleiro Mateus Claus para trabalhar em finalizações de Chrystian e Alisson. Mas no momento em que a Chape era melhor no jogo, o atacante Vitor Jacaré conseguiu um belo cruzamento aos 41 minutos para o lateral-esquerdo Luiz Henrique, na segunda trave, tocar de cabeça e levar o Tricolor para o intervalo com a vantagem no placar.
A Chapecoense voltou para o segundo tempo com tudo e logo aos 3 minutos, Fernando desceu pela esquerda e cruzou entre dois defensores. Thomás apareceu sozinho no meio da grande área e tocou de primeira para balançar a rede. O Bahia respondeu na sequência, mas Goulart parou em defesa de Saulo. Porém, a Chape seguiu mais incisiva em campo, pressionando e aos 24 minutos, Willian Popp aproveitou bobeira da defesa tricolor após cruzamento e virou o jogo. Aos 42 minutos, o árbitro foi chamado no VAR para ver uma confusão entre Everton e Victor Ramos, e acabou decidindo pela expulsão do atacante tricolor. Ainda teve tempo para a Chape anotar o terceiro com Maílton e fechar a conta.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia volta a jogar fora de casa, agora enfrentando o Novorizontino, na próxima terça-feira (04), às 21h30, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, interior de São Paulo. O duelo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão voltará a atuar em Salvador no dia 8 de outubro, contra o Brusque, às 16h, na Arena Fonte Nova. A Chapecoense, por sua vez, encara o CRB na terça, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
JOGOS DA 32ª RODADA DA SÉRIE B
QUARTA, 28/09
19h00 – Ponte Preta 1 x 4 Cruzeiro
21h45 – Sport 2 x 1 Náutico
QUINTA, 29/09
19h00 – Tombense 2 x 0 Novorizontino
21h30 – Vasco 1 x 1 Londrina
SEXTA, 30/09
19h00 – CSA 1 x 2 Guarani
19h00 – Operário 1 x 1 Vila Nova
19h00 – Sampaio Corrêa 2 x 1 Grêmio
21h30 – Chapecoense 3 x 1 Bahia
SÁBADO, 01/10
11h00 – Brusque x Criciúma
18h30 – Ituano x CRB
- Zagueiro ex-Bahia acerta com novo clube em Portugal e projeta terceira temporada no futebol europeu
- Presidente do Conselho Deliberativo do Bahia elogia proposta da SAF
- MP denuncia envolvidos no ataque ao ônibus do Bahia por tentativa de homicídio
- Goleiro com passagem pelo Vitória acerta com clube da 2ª divisão do Pará
- Vitória marca início da pré-temporada para o dia 28 de novembro
- Ednaldo Rodrigues é recebido pelo Papa em evento sobre inclusão no Vaticano
- Fábio Mota reforça desejo de manter Rafinha, mas cita ‘limitação financeira’