Zagueiro ex-Bahia acerta com novo clube em Portugal e projeta terceira temporada no futebol europeu

Com passagens por equipes do Brasil e da Polônia, zagueiro de 30 anos segue no pais lusitano e defenderá o Atlético SC, time da região do Alentejo.

Em busca de reforços para a disputa da Divisão de Elite do Campeonato Distrital da AF Évora, que se inicia neste fim de semana, o Atlético SC, time da cidade de Reguengos de Monsaraz, foi ao mercado e contratou o zagueiro brasileiro Vinicius Cruz, de 30 anos. O defensor, que chega ao clube da região do Alentejo, centro-sul de Portugal, com contrato firmado por um ano, atuou na última temporada pelo Moura AC, do mesmo país, mas que disputa a Distrital da AF Beja. Antes de desembarcar em solo lusitano, Vinicius defendeu o Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia. Prestes a iniciar sua terceira competição no velho continente, o jogador, que já possui 38 partidas no futebol europeu, celebrou o acerto com sua nova equipe e projetou mais uma boa sequência em campo, dessa vez pelos Leões de Monsaraz.

 

“Estou muito feliz e esperançoso num ótimo trabalho. Recebi propostas para voltar pra Polônia, mas já me sinto em casa em Portugal e optei por continuar por aqui. Quero seguir contribuindo ao máximo dentro de campo, com o maior número de jogos possíveis. Venho de duas temporadas onde atuei praticamente em todos as partidas tanto no Olimpia (POL) como no Moura (POR). Me sinto já totalmente adaptado ao estilo de jogo europeu e bem preparado para mais um campeonato”, afirma o zagueiro.

Natural de Salvador-BA, Vinicius Cruz é cria do ABB, famoso time de base da Bahia, e após se profissionalizar pelo Grêmio Osasco-SP, acumula no currículo passagens por Camaçari-BA, Botafogo-PB, Bahia, Lagarto-SE, Cascavel CR-PR, Miguelense-AL, Caçador-SC, Coruripe-AL e Araguacema-TO antes de se transferir para a Polônia no início de 2020. Pronto para estrear com a camisa reguenguense, o atleta se diz confiante e espera ajudar o time alviverde a brigar pelo acesso ao Campeonato de Portugal.

“Fizemos uma pré-temporada forte, com muito trabalho, e agora seguimos evoluindo a cada dia. Estamos bem empolgados para essa estreia, e tenho certeza que vamos fazer uma bela campanha na competição. Nosso objetivo é brigar pelo acesso. O projeto do clube é colocar o Atlético em um novo patamar nacional e é isso que vamos buscar com muita determinação”, garante Vinicius.

A caminhada do Atlético SC começa neste domingo (02), quando recebe o GD Cabrela, às 15h (horário de Brasília), no estádio Virgílio Durão, em Reguengos de Monsaraz, pela rodada inaugural da edição 2022/2023 da Divisão de Elite do Distrital da AF Évora.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário