O Esporte Clube Bahia está a passos largos de virar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) pertencente ao Grupo City. Em função disso, é aguardado que a equipe nordestina apresente uma vasta reformulação no elenco, bem como na administração. Todavia, o jornalista Jorge Nicola aponta que o volante do São Paulo, Pablo Maia, poderá ser um dos reforços do Esquadrão de Aço para a temporada 2023.
De acordo com Nicola, apesar de ser complicado convencer o São Paulo para negociar o seu reforço, a chance é mínima, mas possível, já que a “multa rescisória para time do exterior é de 50 milhões de euros. A multa em território nacional é de 100 milhões de reais. São Paulo não pensa em negociar o Pablo com clubes brasileiros, embora tope negociá-lo com times de fora, por algo na casa dos 10 milhões de euros. Na atual temporada, o Pablo Maia já soma 51 partidas, dois gols e uma assistência. Foi cobiçado recentemente pelo Benfica, de Portugal, pelo Ajax, da Holanda, e pelo Nottingham Forest da Inglaterra”.
Caso o Grupo City deseje agregar o cartel de atletas com o jovem meio-campista do Tricolor Paulista pode ser necessário enfrentar outros concorrentes, que têm interesse no futebol de Pablo Maia, ainda segundo Nicola. O jogador, inclusive, foi recentemente indicado como revelação do Campeonato Paulista.
- uvenil e Infantil do Bahia voltam a campo neste sábado pelo Estadual
- Zagueiro ex-Bahia acerta com novo clube em Portugal e projeta terceira temporada no futebol europeu
- Presidente do Conselho Deliberativo do Bahia elogia proposta da SAF
- MP denuncia envolvidos no ataque ao ônibus do Bahia por tentativa de homicídio
- Goleiro com passagem pelo Vitória acerta com clube da 2ª divisão do Pará
- Vitória marca início da pré-temporada para o dia 28 de novembro