Volante do São Paulo pode reforçar o Bahia com possível acordo da SAF

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, há chance de Pablo Maia ser contratado pelo Grupo City ao Tricolor

Foto: Rubens Chiri/São Paulo

O Esporte Clube Bahia está a passos largos de virar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) pertencente ao Grupo City. Em função disso, é aguardado que a equipe nordestina apresente uma vasta reformulação no elenco, bem como na administração. Todavia, o jornalista Jorge Nicola aponta que o volante do São Paulo, Pablo Maia, poderá ser um dos reforços do Esquadrão de Aço para a temporada 2023.

 

De acordo com Nicola, apesar de ser complicado convencer o São Paulo para negociar o seu reforço, a chance é mínima, mas possível, já que  a “multa rescisória para time do exterior é de 50 milhões de euros. A multa em território nacional é de 100 milhões de reais. São Paulo não pensa em negociar o Pablo com clubes brasileiros, embora tope negociá-lo com times de fora, por algo na casa dos 10 milhões de euros. Na atual temporada, o Pablo Maia já soma 51 partidas, dois gols e uma assistência. Foi cobiçado recentemente pelo Benfica, de Portugal, pelo Ajax, da Holanda, e pelo Nottingham Forest da Inglaterra”.

Caso o Grupo City deseje agregar o cartel de atletas com o jovem meio-campista do Tricolor Paulista pode ser necessário enfrentar outros concorrentes, que têm interesse no futebol de Pablo Maia, ainda segundo Nicola. O jogador, inclusive, foi recentemente indicado como revelação do Campeonato Paulista.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário