Dinei marca três vezes em jogo de despedida dos gramados no Barradão

O agora ex-jogador marcou três gols em partida festiva neste sábado.

Foto: Reprodução / Twitter

Neste sábado (1º), o atacante Dinei se despediu oficialmente dos gramados, e nada mais justo do que uma despedida com um jogo festivo no Estádio Manoel Barradas, onde fez história vestindo a camisa do Esporte Clube Vitória. Atuando pelo Leão, contra um time formado por seus amigos, o centroavante marcou três vezes na partida que terminou com vitória rubro-negra por 4 a 2.

 

O time do Vitória teve: Dalton; Marco Antônio, Alan Santos, Sanches e Dionísio; Léo Gomes, Eduardo e Roberto; Rafinha, Tréllez e Dinei. Já a equipe “Amigos de Dinei” jogou com Junior; Van, Kanu, Fábio Bilica e Paulinho; Xavier, Otacílio, Fernando e Cléber Mané; Neto e Mendes.

Natural de São Domingos, Telmário de Araújo Sacramento, mais conhecido como Dinei, acumula passagens por Atlético-PR, Ferroviária, Noroeste, Americana, Palmeiras e Vitória. Fora do país, atuou no futebol espanhol, por Celta de Vigo e Tenerife. No Japão, vestiu as camisas de clubes como Kashima Antlers, Shonan Bellmare, Ventforet Kofu e Matsumoto Yamaga. Passou também pelo Água Santa-SP antes de acertar com o Jacuipense em 2020.

A primeira passagem pelo Vitória foi em 2008, marcando 8 gols em 14 jogos. Retornou em 2012 e ficou três temporadas no clube, conquistando o título baiano de 2013. Na segunda passagem, foram 117 partidas e 40 gols. No total, foram 131 jogos e 48 gols pelo Leão. Um dos seus jogos marcantes no Leão foi pela final do Campeonato Baiano de 2013, na goleada por 7 a 3 sobre o Bahia na Arena Fonte Nova. Dinei marcou quatro gols.

Dinei retornou ao clube no ano passado após passagem pelo Jacuipense, mas acabou sofrendo uma lesão no segundo semestre e voltando aos gramados apenas esse ano. Em 2021, fez 14 jogos, com 2 gols marcados. Já em 2022, entrou em campo 16 vezes e não balançou as redes, porém, teve um papel de liderança importante dentro do grupo.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário