Apesar do alcance do objetivo principal da temporada, o Esporte Clube Vitória permanece no problema financeiro. Com a ausência de receitas até o término deste ano, o clube está no processo de convocação dos torcedores para associação. É o que indicou Djalma Abreu, vice-presidente do Leão da Barra e atual diretor de Patrimônio do Rubro-Negro, em entrevista cedida na última quarta-feira (28).
“Peço que o torcedor ajude o Vitória mais uma vez. O Vitória precisa do seu sócio, porque só assim não fica naquela dependência de correr pra lá e para cá para pagar os salários dos jogadores”, destacou Abreu, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3.
O objetivo principal do clube, após o retorno à Série B do Brasileirão de 2023, é conquistar a marca de no mínimo 25 mil sócios. Atualmente, a marca corresponde a 9,5 mil. Por outro lado, a proposta do Vitória é montar um elenco capaz de atrair ainda mais a conexão com a torcida.
“O Vitória primeiro precisa saber quanto de receita terá no próximo ano. Precisamos saber a receita de TV. Não sabemos quais patrocinadores serão renovados e quais os valores. Temos que saber os endividamentos do passado que não foram concluídos. O Vitória sobreviveu, mas foi difícil (…) Felizmente dessa vez temos tempo e um treinador muito estudioso. Estamos pensando em fazer um bom time para começar o Baiano fazendo bonito, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O torcedor do Vitória abraçou essa causa. Somos muito gratos ao torcedor e não podemos decepcionar, temos que fazer tudo e mais um pouco”, projetou.
- Vitória prioriza renovações e projeta entre 8 a 10 reforços para 2023
- ABC pode se tornar o 2º clube nordestino com dois títulos na mesma divisão
- Expulso, Everton está fora do jogo entre Bahia e Novorizontino na terça
- Atacante da Chape destaca importância da vitória sobre o Bahia
- “Quanto mais perto do objetivo, mais difícil os jogos se tornam”, diz Goulart
- Vitória x Amigos de Dinei: atacante se despede dos gramados neste sábado