Bahia demite diretor-geral por causa de rendimento na Série B

Eduardo Gadelha sai do clube após um ano na função

O Esporte Clube Bahia exerceu várias alterações dentro do quadro interno do clube. Uma delas envolveu a direção-geral, que deixou Eduardo Gadelha na metade do caminho. Após um ano no cargo, o profissional deixou a agremiação nos últimos dias, segundo informação de Antônio Neto, do canal ecbtv.

 

Contratado na temporada passada, o profissional recebeu várias críticas da torcida, assim como de ex-dirigentes quando não teve sua contratação anunciada oficialmente. Em janeiro deste ano, a diretoria do Esquadrão de Aço comunicou, via o vice-presidente Vitor Ferraz, as razões para não lançar o nome oficialmente.

“É um profissional que chegou para auxiliar em relação a temas administrativos, financeiros, estratégicos, tendo em vista o nosso quadro funcional enxuto. Ele vem nos auxiliando bastante. O Bahia, desde o início da nossa gestão, adotamos por prática não fazer anúncios de contratações ou demissões de funcionários que não sejam relacionados ao departamento de futebol, com a exceção da saída do gerente comercial Lênin Franco, por ser um profissional identificado e com anos de casa. Isso não afeta as práticas de governança do clube, tanto que Eduardo esteve presente em diversas oportunidades com o Conselho Deliberativo, com integrantes do Conselho Fiscal…”, explicou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário