Após conquistar o acesso à Série B, o Esporte Clube Vitória entrou de férias e já começa a planejar a temporada 2023, quando disputará a Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, Série B e Copa do Brasil. Depois de dispensar 14 jogadores, que não estavam nos planos, a diretoria busca renovar com cinco titulares, que foram fundamentais para o retorno à Segundona. São eles: o goleiro Dalton, o zagueiro Alan Santos, o volante Léo Gomes, e os atacantes Rafinha e Santiago Tréllez. O presidente do Leão, Fábio Mota, afirmou que as conversas estão avançadas.
“Conversamos muito com Rafinha e acho que vai caminhar bem. Tanto com ele quanto o próprio Tréllez. Estamos bem avançados da mesma forma com Dalton, com Léo, que vence o contrato, mas já tem renovação automática, e Alan Santos. Com cinco jogadores tivemos uma rodada de conversas, estão bem avançadas, vai dar certo. Vamos trabalhar muito para renovar com os cinco”, comentou.
O Esporte Clube Vitória só volta a campo para compromissos oficiais nos primeiros dias de janeiro, quando será disputada a fase prévia da Copa do Nordeste. As partidas pela fase preliminar do Regional estão marcadas os dias 5 e 8 de janeiro. Até o momento, o formato não foi definido. Com a diminuição de datas – de quatro para duas -, a tendência é que a quantidade de times que participam da fase eliminatória também diminua – de 24 para 16. Como foi eliminado na primeira fase do Baianão, o Leão terá que disputar mais uma vez essa fase. No ano passado, acabou sendo eliminado pelo Botafogo-PB, e não disputou a fase de grupos do Nordestão.
- Adversário do Bahia perdeu apenas um dos últimos 9 jogos em casa
- Copa do Nordeste tem alicerce político forte para continuidade
- Fábio Mota confiante na permanência de Rafinha: “Temos uma chance maior”
- Ídolo do Bahia, ex-jogador Bobô é reeleito deputado estadual
- Árbitro de Minas Gerais apita Novorizontino x Bahia pela Série B
- Burse comenta ‘lista de dispensas’ do Vitória: “Tudo é bem planejado”
- Talisca lança gravadora de trap na Bahia e fala em ‘combater a desigualdade na música’
- Tréllez quer ficar no Vitória em 2023 e almeja bater marca de Aristizábal