Vitória tem conversas avançadas para renovar com cinco titulares

O presidente do Leão, Fábio Mota, afirmou que as conversas estão avançadas. 

Foto: Pietro Carpi/ Vitória

Após conquistar o acesso à Série B, o Esporte Clube Vitória entrou de férias e já começa a planejar a temporada 2023, quando disputará a Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, Série B e Copa do Brasil. Depois de dispensar 14 jogadores, que não estavam nos planos, a diretoria busca renovar com cinco titulares, que foram fundamentais para o retorno à Segundona. São eles: o goleiro Dalton, o zagueiro Alan Santos, o volante Léo Gomes, e os atacantes Rafinha e Santiago Tréllez. O presidente do Leão, Fábio Mota, afirmou que as conversas estão avançadas.

 

“Conversamos muito com Rafinha e acho que vai caminhar bem. Tanto com ele quanto o próprio Tréllez. Estamos bem avançados da mesma forma com Dalton, com Léo, que vence o contrato, mas já tem renovação automática, e Alan Santos. Com cinco jogadores tivemos uma rodada de conversas, estão bem avançadas, vai dar certo. Vamos trabalhar muito para renovar com os cinco”, comentou.

O Esporte Clube Vitória só volta a campo para compromissos oficiais nos primeiros dias de janeiro, quando será disputada a fase prévia da Copa do Nordeste. As partidas pela fase preliminar do Regional estão marcadas os dias 5 e 8 de janeiro. Até o momento, o formato não foi definido. Com a diminuição de datas – de quatro para duas -, a tendência é que a quantidade de times que participam da fase eliminatória também diminua – de 24 para 16. Como foi eliminado na primeira fase do Baianão, o Leão terá que disputar mais uma vez essa fase. No ano passado, acabou sendo eliminado pelo Botafogo-PB, e não disputou a fase de grupos do Nordestão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário