Eduardo Barroca comanda primeiro treino no Bahia e fará estreia na terça

A atividade contou também com o meia Daniel e dos atacantes Igor Torres e Rodallega.

Neste domingo (2), o Esporte Clube Bahia treinou no CT da Ponte Preta, em Campinas, visando o duelo contra o Novorizontino, marcado para terça-feira, às 21h30, no Estádio Jorjão, em Novo Horizonte (SP), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A novidade foi a presença de Eduardo Barroca, anunciado hoje como novo treinador para ocupar o lugar de Enderson Moreira, demitido no último sábado. A atividade contou também com o meia Daniel e dos atacantes Igor Torres e Rodallega, que ficaram de fora da última partida e se juntaram à delegação no interior paulista.

 

Os atletas que atuaram mais de 45 minutos no último jogo iniciaram realizando atividades com o fisioterapeuta José Dourado Neto e o preparador físico Vitor Gonçalves. O restante do grupo, depois do quecimento, iniciou com uma treino técnico de manutenção de posse de bola, seguido de um trabalho tático de transição, sob o comando do novo técnico tricolor. Na sequência, Barroca realizou um trabalho tático setorial de 4 contra 7.

Após isso, o comandante tricolor selecionou a possível equipe titular e realizou um trabalho tático passando orientações sobre posicionamento e movimentações. Enquanto isso, na outra metade do campo, o restante do grupo participou de um trabalho de 4 contra 4 com os goleiros, em sistema de revezamento.

Na parte final da atividade, os atletas foram divididos em dois grupos. Em uma metade do campo o treinador tricolor realizou um trabalho de finalizações com os jogadores de ataque, enquando o auxiliar Felipe Lucena fez um trabalho específico com os atletas de defesa. O elenco tricolor retorna aos trabalhos na manhã desta segunda-feira (3), novamente no CT da Ponte.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário